Sacos de cereais
Não se desfaça das caixas e dos sacos de cereais vazios. Reaproveite-os!

Se consome cereais de pequeno-almoço, provavelmente quando eles acabam, deita fora a caixa e o saco.

Mas tal como acontece com tanta coisa que coisa que deitamos ao lixo, os sacos das embalagens de cereais de pequeno-almoço também podem ser reaproveitados.

Por serem mais resistentes do que os sacos de plástico mais vulgares e por terem características conservantes, este sacos conseguem ser úteis em diversas situações.

Como reaproveitar os sacos dos cereais de pequeno-almoço

Cereais de Pequeno-Almoço
As caixas e sacos dos cereais de pequeno-almoço ainda lhe podem ser muito úteis. Não os deite fora!

1. Guardar e conservar alguns alimentos – Pelas suas características conservantes, estes sacos são ótimos para guardar qualquer alimento que queira manter fresco por mais tempo. Pode usar para alimentos que vai colocar no frigorífico ou para os que vai manter à temperatura ambiente, tais como umas sandes, pão caseiro, etc.

2. Fazer um pequeno funil – Corte um canto da parte de baixo do saco e faça mais um pequeno corte na extremidade para criar um pequeno funil. Esse mini-funil pode ser útil para encher saleiros sem espalhar sal por todo o lado, ou para encher frascos de especiarias, entre outros usos.

3. Base para biscoitos e bolos – Corte o saco de modo a que o possa estender numa superfície plana. Pode por exemplo usar essa base para pousar biscoitos acabados de fazer e que quer ainda cobrir com chocolate derretido e deixe os biscoitos a arrefecer em cima desse saco. Depois só tem de descolar o saco dos biscoitos, o que é mais fácil do que os desprender de um prato.

4. Esmigalhar bolachas, nozes, etc – Se precisa de esmigalhar bolachas, pode colocá-las dentro de um saco de cereais de pequeno-almoço e depois passar com o rolo da massa por cima. Por serem muito resistentes, estes sacos tornam-se perfeitos para este fim.

5. Separar porções para congelar – Use esses sacos como se fossem sacos para congelados. Pode usá-los para separar costeletas, hambúrgueres, entre outros alimentos para congelar.

6. Impedir certos alimentos de se colarem uns aos outros – Já deve ter reparado que, por exemplo, o queijo fatiado embalado, muitas vezes vem com umas folhas a separar as fatias para que elas não se colem. Pode criar os seus próprios separadores usando um saco de cereais de pequeno-almoço, basta cortá-lo aos quadradinhos.

7. Forrar gavetas – Abra os sacos e utilize-os para forrar o fundo das gavetas da cozinha ou casa de banho. Assim, caso algo se derrame nas gavetas, é muito mais fácil de limpar.

8. Forrar o caixote da areia do gato – Da mesma forma que faz com as gavetas, pode juntar alguns desses sacos para forrar o fundo do caixote da areia do gato. Desta forma fica com a tarefa de limpeza muito mais facilitada.

Conhece mais formar de aproveitar os sacos das embalagens de cereais de pequeno-almoço? Partilhe-as nos comentários.

Em relação à caixa dos cereais, também existem diversas reutilizações possíveis… é só dar asas à imaginação.

Poupe dinheiro com a sua criatividade! 🙂

11 COMENTÁRIOS

  1. Concordo.
    Eu guardo as caixas de cereais há dois anos e não sabia bem o que fazer com elas. Desde há um mês já serviram para:
    – formar um tampo de uma mesa cuja madeira tem espaços o que se torna desagradável ao escrever. O cartão colado forma um tampo de mesa uniforme e
    – Moldura para uma imagem de calendário.
    A próxima utilização será um separador na gaveta para meias e outra roupa interior. (Depois de cortado vou forrar com papel de embrulho para ficar bonito).

  2. Está bem visto! Deito sempre tudo na reciclagem. Tanto a caixa de cartão como o saco de plástico. Mas vendo bem, pode dar para inúmeras utilizações mesmo!

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.