Rico

A “regra dos 240 minutos” seguida pelos ricos

Muitas vezes enquanto vagueamos pela internet, tropeçamos em temas bem interessantes e motivadores que merecem ser partilhados, como é o caso do estudo referido neste artigo.

Já conhece a “regra dos 240 minutos” utilizada pelos ricos? 🙂

Tom Corley, autor best-seller de livros de finanças pessoais, estudou os hábitos de 233 milionários ao longo de cinco anos e, entre as várias conclusões a que chegou, está a tal “regra dos 240 minutos”.

Essa conclusão, divulgada pelo autor à CNBC, aponta essa regra como um fator de destaque dos ricos em relação a todos os outros: “Um dia tem 1.440 minutos. Esse é o único denominador comum que todos nós partilhamos. Nisto… somos todos iguais. E a maioria das pessoas, ricas ou pobres, utilizam cerca de 1.200 desses minutos para as seguintes atividades: trabalho, deslocações, família, dormir, comer, tomar banho, limpar e vestir-se. Isso deixa cerca de 240 minutos de tempo livre todos os dias. E é o que os ricos fazem com esses 240 minutos que os leva ao sucesso”.

60 minutos para concretizar os seus sonhos

Se quiser enriquecer, deve dedicar uma hora por dia a atividades específicas que o ajudarão a realizar os seus sonhos. Estas atividades não têm necessariamente a ver com trabalhar mais, mas sim com desenvolver competências que possam ser úteis, procurando alternativas e fontes de rendimento adicionais.

60 minutos para aprender coisas novas

No estudo “Rich Habits – The Daily Success Habits of Wealthy Individuals” de Tom Corley, o autor faz a seguinte afirmação: “Todos os dias, os ricos do meu estudo, praticaram regularmente uma habilidade e dedicavam tempo a aumentar os seus conhecimentos relacionados com essa habilidade, a sua carreira ou a sua indústria. Este hábito diário ajudou-os a manter e melhorar as suas competências e conhecimentos, tornando-os especialistas em tudo o que faziam para ganhar dinheiro”.

30 minutos de exercício

O exercício, especialmente o exercício aeróbico, é extremamente importante. Pode melhorar as suas funções mentais, saúde e humor, enquanto reduz os níveis de stress e ansiedade que retêm a sua produtividade.

30 minutos para se relacionar com os outros

O networking, também aqui, desempenha o seu papel. Eis algumas atitudes tomadas por pessoas de sucesso:

  • Juntam-se ou gerem organizações empresariais, organizações sem fins lucrativos ou associações empresariais.
  • Contactam pessoas importantes simplesmente para dizer “olá”.
  • Dão os parabéns por telefone aos seus contactos no dia dos seus aniversários.
  • Telefonam para as pessoas em momentos importantes, como para felicitarem pelo nascimento de um bebé, pelo casamento, ou até mesmo para enviar condolências pela morte de um familiar.

Muitos momentos das nossas vidas são baseados em emoções e as emoções criam memórias poderosas. As pessoas lembrar-se-ão de si e do seu telefonema!

60 minutos para atividades de relaxamento

O pior inimigo do sucesso e da produtividade é o burnout, algo que os milionários conhecem demasiado bem. Assim, é crucial assegurar o descanso e a descontração durante cerca de uma hora no seu dia.


O modo como decidimos passar o nosso tempo todos os dias, determina as circunstâncias financeiras da nossa vida. Os ricos adotam rotinas diárias que otimizam e tornam o seu tempo mais produtivo. Esses hábitos diários têm um efeito cumulativo que eventualmente surge sob a forma de aumento de riqueza.

Para os ricos, cada minuto conta!


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.