O que costuma fazer com os restos de cebola?

Muitas vezes não temos necessidade de utilizar uma cebola inteira ao cozinhar e normalmente guarda-se a parte que sobrou no frigorífico ou no congelador.

No congelador, a cebola cortada mantém-se fresca durante bastante tempo, no frigorífico… já não dura assim tanto – começa a ficar acastanhada e mole.

Mas existe uma forma de permitir que a cebola cortada se mantenha fresca por mais tempo no frigorífico.

Antes de colocar no frigorífico, barre a superfície cortada da cebola com um pouco de manteiga e embrulhe-a em folha de alumínio.

10 COMENTÁRIOS

  1. Ainda ontem fiz uma limpeza no frigorifico e deitei restos de cebola, k já estavam moles, ao lixo.
    Vou experimentar esta dica, pa próxima que sobrar cebola! 😛

  2. Quando me sobra cebola, o que é raro, deixo-a ficar tal e qual como está e coloco-a na parte dos ovos no frigorífico porque neutraliza os maus odores que possam lá estar, qualquer alimento que se estragou e não demos por ela e que deixou ficar o tal “cheiro a estragado”. A cebola trata do assunto 😉
    .-= Venha ler o meu último post ..Creme de Pescada e Couve-Flor =-.

  3. Sempre usei o que sobra da cebola embrulhado em folha de alumínio e guardado no frigorífico. Não transmite cheiros e conserva-se bastante tempo. Essa da manteiga não conhecia, mas estamos sempre a aprender.

  4. Tanto quanto sei, não se deve guardar restos de cebola, mesmo que seja hermeticamente guardada no frigorífico, a cebola é um potente íman para as bactérias…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here