Cebolas

Como conservar as cebolas depois de cortadas

O que costuma fazer com os restos de cebola?

Muitas vezes não temos necessidade de utilizar uma cebola inteira ao cozinhar e normalmente guarda-se a parte que sobrou no frigorífico ou no congelador.

No congelador, a cebola cortada mantém-se fresca durante bastante tempo, no frigorífico… já não dura assim tanto – começa a ficar acastanhada e mole.

Mas existe uma forma de permitir que a cebola cortada se mantenha fresca por mais tempo no frigorífico.

Antes de colocar no frigorífico, barre a superfície cortada da cebola com um pouco de manteiga e embrulhe-a em folha de alumínio.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

10 Comentários

  1. Essa eu nunca tentei ,já coloquei ela no congelador ,mas para usar em sadada congelada não dá essa dica ta´mbém vai ser testada.

  2. Os meus restos também vão para o lixo porque se colocar no frigorífico, o cheiro a cebola propaga-se por tudo, iogurtes, água…. :S Grande dica.

  3. Ainda ontem fiz uma limpeza no frigorifico e deitei restos de cebola, k já estavam moles, ao lixo.
    Vou experimentar esta dica, pa próxima que sobrar cebola! 😛

  4. Se vos sobrarem cebolas, podem pôr em prática aquela dica de juntar a cebola picada em couvetes de gelo, e guardar no congelador 😛

  5. Quando me sobra cebola, o que é raro, deixo-a ficar tal e qual como está e coloco-a na parte dos ovos no frigorífico porque neutraliza os maus odores que possam lá estar, qualquer alimento que se estragou e não demos por ela e que deixou ficar o tal “cheiro a estragado”. A cebola trata do assunto 😉

  6. Sempre usei o que sobra da cebola embrulhado em folha de alumínio e guardado no frigorífico. Não transmite cheiros e conserva-se bastante tempo. Essa da manteiga não conhecia, mas estamos sempre a aprender.

  7. Tanto quanto sei, não se deve guardar restos de cebola, mesmo que seja hermeticamente guardada no frigorífico, a cebola é um potente íman para as bactérias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.