Sexo para dormir melhor: o sonífero perfeito!

Aproveite os benefícios de fazer sexo para dormir melhor e mude totalmente a qualidade das suas noites de sono! Fazer sexo pode ser o seu melhor sonífero.
Casal

E pronto, é desta que os leitores vão perguntar “mas afinal o que é que isto tem a ver com poupança!?”. Simples, umas coisas levam às outras… Evita o consumo de soníferos ou outros fármacos capazes de induzir o sono (logo poupa na farmácia) e, tal como já mencionei antes, dormir bem faz com que ganhe mais dinheiro! 😀

Uma das desculpas dadas não só a si mesmo como aos outros para não fazer amor é o cansaço. O quotidiano e dia-a-dia das mulheres e dos homens é cada vez mais acelerado e, entre a vida profissional, pessoal e doméstica, nem sempre é fácil conseguir parar e relaxar. Mas a verdade é que fazer sexo para dormir melhor pode ser o melhor sonífero que pode usar… e o mais saudável!

A atividade sexual leva a um maior relaxamento, oferecendo todas as condições para dormir melhor. Fazer amor permite que o seu corpo esteja mais facilmente aberto ao sono e a uma boa noite de descanso, pois a libertação das endorfinas – natural durante a atividade sexual – permite a oxigenação do sangue e do corpo de forma geral e natural.

Para além das endorfinas, também a dopamina tem um papel muito importante durante o sexo.

A dopamina é a chamada hormona do prazer e é ela que traz aquele sentimento de felicidade quando consegue alcançar algum objetivo ou ter aquilo que sempre desejou. A dopamina é o elemento chave do sistema de recompensa: se satisfaz uma vontade e necessidade do seu corpo (sede, fome, desejo sexual, etc), ele irá recompensá-lo com a dopamina que cria um sentimento de bem estar.

Algumas drogas, com os opiáceas ou até o álcool, agem diretamente sobre esse “sistema de recompensa”, o que provoca muitas dependências.

Portanto, o sexo já por si liberta duas hormonas que proporcionam prazer e bem-estar, o que leva o seu corpo e mente a estarem mais felizes. Mas os benefícios da atividade sexual, sobretudo o de fazer sexo para dormir melhor, não acabam por aqui.

A melatonina é produzida pela serotonina, um neurotransmissor que o corpo produz de forma natural durante as relações sexuais. A serotonina atua diretamente no cérebro, controlando o humor, o sono, o apetite, a temperatura corporal e muitos outros aspetos essenciais.

A atividade sexual dispara a sua produção que acaba por se transformar em melatonina. A melatonina é uma hormona que leva ao adormecimento e relaxamento profundo do corpo.

Um orgasmo leva a uma melhor noite de sono!

Outra hormona produzida durante o sexo é a prolactina, responsável pelo orgasmo e satisfação total. Esta hormona também ajuda a adormecer mais rápido! Mas o orgasmo liberta também outra hormona: a ocitocina.

Responsável pelas ligações familiares e amorosas, a ocitocina não só é responsável pela monogamia e sentimento de fidelidade, como também tem um efeito anti-stress e anti-ansiedade que ajuda as pessoas a ficarem mais relaxadas e zen.

Para aproveitar estas hormonas como efeito sonífero, não é necessário no entanto ter uma relação sexual com um parceiro. A masturbação e auto-prazer leva também a uma libertação destas hormonas, no entanto uma relação sexual conjunta pode levar a uma libertação da prolactina quatro vezes superior!

Para dormir melhor não basta só ter um bom colchão ou ter bons hábitos de sono: é preciso também ter uma boa vida sexual. Seja sozinho ou acompanhado, aproveite os benefícios de fazer sexo para dormir melhor e mude totalmente a qualidade das suas noites de sono!

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.