sofas-em-pele

Os sofás em pele necessitam de alguns cuidados para evitar o aparecimento de gretas e os produtos específicos para limpeza deste tipo de sofás, são regra geral, muito caros.

Para manter a pele do seu sofá em bom estado, hidrate-o tal como faz com a sua pele. Com um pano limpo e seco, esfregue o seu sofá com um vulgar leite ou creme corporal hidratante (Nívea, por exemplo). Ficará como novo! 🙂

Para melhores resultados, antes de aplicar o creme corporal, remova a sujidade superficial usando um pano ou esponja ligeiramente humedecida e um sabonete hidratante.

Para além de proteger a pele do seu sofá, ainda conseguirá remover as manchas e sujidade resultantes do uso quotidiano.

Poderá utilizar esta técnica igualmente em outros objetos de pele, tal como carteiras ou os estofos do seu automóvel.

27 COMENTÁRIOS

    • alguém fez xixi ou coisa parecida num sofá de pele castanha e ficou uma mancha clara. como fazer para desaparecer a dita mancha? obrigada

  1. Sei de quem limpe ós sofás de pele (bege) com toalhitas Dodot (é verdade!) e ficam muito bonitos e hidratados. As toalhitas têm loção hidratante para o rabinho dos bebés, por isso também hidratam a pele dos sofás.

  2. Tenho um familiar que trabalha no ramo dos sofás, que me disse que o melhor produto para os limpar é usar água e sabão, não o rosa ou azul, mas sim um sabão incolor tipo o Clarim 😛

  3. Eu tenho um menino pequeno e apaixonado pelo desporto do sofá que podemos descrever como: saltos encarpados, mergulhos de cabeça e costas, lanches bebidas e afins, mortais e tudo o que possa danificar de todo o meu sofá!!
    Com isto tudo um sofá de pele está fora de questão!!! O meu sofá continua a ser o mesmo que tinha quando não havia “terroristas” comigo 😉
    E vou-vos dizer uma coisa, todos os dias tenho que dizer pelo menos umas 10 vezes, nunca menos, NÃO ME ESTRAGUES O SOFÁ!!!
    Logo a pele não é para mim 🙁
    .-= Venha ler o meu último post ..Creme de Pescada e Couve-Flor =-.

  4. Funciona sim Elsa121! É garantido…. sei de quem unte os estofos do carro com nívea (lata azul) e eles ficam impecáveis. Só se tem de passar depois um pano macio para retirar eventuais excessos

  5. Para os sofás branco e beges sei que funciona Maria pois como já disse tenho uma amiga que o faz. A minha dúvida é se nos sofás pretos ou castanhos não ficam vestigios da loção das toalhitas….. Ainda não arranjei nenhuma cobaia para experimentar 😉 Mesmo que fique julgo que se passarmos uma flanela saia, mesmo assim gostava que alguém fizesse a experiência.

  6. Obrigada Isa por partilhares a tua experiência! Realmente a minha dúvida era se ficava marcas tipo “palhaças” no local onde a toalhita tivesse passado e após a secagem da loção das toalhitas. Estou a “namorar” um sofa em pele (mas bege claro) e esta dica vai ser muito útil, pois da 1ª vez que quiz ver o sofá a senhora falou-se num produto qualquer próprio para limpar e nutrir peles e que era mto caro!!

  7. O cabedal para não abrir gretas precisa ser hidratado como as nossas mãos por exemplo. Como tal há 30 anos utilizo o Nivea. Há uns anos deixei a latinha azul para passar para a loção. Para limpar o sujo estes cremes são o melhor. Quanto menos água e até sabão levarem, melhor. É assim que limpo as minhas malas brancas no verão que ficam tingidas com os jeans, alem de lhes passar creme com frequencia assim como nos casacos, em todas as malas e até nos sapatos e claro os sofás. Tudo quanto é cabedal leva hidratante sem silicone. Comigo sempre tudo deu bem. Nem nunca se transferiu qualquer tinta quando ao fim de umas horas lhe passo o pano para tirar qualquer resíduo do creme.
    Muitas vezes os problemas das peles é que a curtição não é boa.
    Sobre as Dodot não tenho experiencia.

  8. creme nivea ou toalhitas dodot será? eu comprei um sofá em pele e tinham-m perguntado se queria que fissesem tratamento anti-nodoas mas como custava + 160€ não quis mas já me arrependi porque tenho um bebé de 23 meses que com a baba me marca o safá todo, pelo que percebi posso passar a nivea pelo sofá todo ou so pela nodoa e ponho o creme em bruto directo no sofá ou espalho no pano?? me ajudem!!

    • Os sofás ou outros artigos em pele devem ser limpos e hidratados com produtos com pH indicado para a pele curtida, para que não estalem com o tempo.

      Os “dodot” limpam ou qualquer outro produto de limpeza, mas não é o adquado e a médio prazo vai danificar a “tinta” original.

      Poderão adquirir kits ou produtos no El Corte Ingles ou em http://www.kleenplus.pt/catalog

  9. Boa Tarde,
    Tenho uma salo (mala á tiracolo de cor verde alface) e tem umas penas machas de sujudade, não sei ao certo o que é. Podem dar-me uma dica do que devo fazer para tirar estas nódoas, pois como a mala é muito clara nota-se imenso.
    Obrigada.

  10. Eu tenho um problema e que a minha carteira de pele esta a ficar enrugada o que devo usar para resolver o meu problema. Me ajudem por favor.

  11. Ola,
    Preciso comprar uns sofás novos para a minha sala.
    Vi uns lindissimos em pele branca… Mas tenho tanto medo de os compara e com o tempo, o branco deixar de ser branco para dar lugar a uma cor suja e gasta.
    Pelo que li aqui, os cremes hidratantes ajudam a mantê-los hidratados e retirar eventuais nodoas…
    Mas será que ao fim de alguns anos a sujidade não se entranha de tal modo que seja impossivel removê-la?
    Ajudem-me por favor… amei aqueles sofá, mas como disse, estou apavorada com o futuro dos meus sofás, sobretudo numa casa com crianças.
    Será que devo arriscar nos sofás dos meus sonhos, ou pedir ao fabricante que me faça o mesmo modelo , mas em preto basico?
    Obrigado

  12. ola sou dos açores e comprei ums sofas em pele castanha e passados ums meses comecei a ter problemas com eles umas manchas de humidade na pele temos uma casa nova e nao tenho problemas de humidade em casa, estas manchas depois viraram outro problema quando nos sentamos a pele cola-se as calsas e camisas nas costas. por favor alguem sabe o que posso fazer! obrigado

  13. Boa tarde tenho uns sofas em pele de pessego,com o tempo vao ficando sujos,ja tentei de tudo,como por exemplo agua e vinagre,detergente de loica e escovar a seguir,tambem me disseram para por vanish em espuma de lavar carpetes e dp limpar com um pano seco ..de vez em quando tb aparecem riscos de caneta ,quem tem miudos em casa ja se sabe…para alem de ficarem manchados ,a sujidade nao sai.alguem me pode ajudar??Mto obg Rute Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here