Tratamento de Doenças da Pele com Manjericão

Sabia que o manjericão pode ser utilizado no tratamento de doenças da pele, tais como acne e pé de atleta? Veja como criar um remédio caseiro com essa planta.
manjericao

O manjericão é uma planta bastante popular que para além da vulgar aplicação em culinária como aromatizante, é também muito benéfica para a saúde.

Usado há vários milénios, as propriedades curativas do manjericão foram descobertas na Índia, país onde essa planta era considerada sagrada e promotora do crescimento espiritual.

Alguns estudos apontam que o manjericão possui ação anti-bacteriana, anti-inflamatória, adstringente, estimulante do sistema nervoso, antiulceroso e redutora dos índices glicêmicos.

Na revista PREVENIR nº54, existe um artigo onde são apontados alguns benefícios desta planta no tratamento de doenças da pele, nomeadamente no combate à acne.

Achei esse artigo interessante, principalmente pelo facto de descreverem como se prepara um remédio caseiro muito simples utilizando o manjericão.

Remédio caseiro com Manjericão

Prepare esse remédio caseiro da seguinte forma:

Para os casos de acne e de manchas da pele, aplique este tónico umas 3 vezes por semana para ter melhores efeitos. A sua pele ficará mais hidratada e rejuvenescida.

É graças às suas propriedades cicatrizantes, que o manjericão é indicado para o alívio das picadas de insetos e da consequente coceira e inchaço. Para além desse alívio, ainda ajuda s evitar que a pele fique com marcas permanentes.

Caso seja suscetível de ter reações alérgicas, ou caso tenha a pele mais sensível, antes de aplicar este tratamento, faça um teste aplicando uma pequena quantidade numa área menor da sua pele.

Regra geral (e na minha opinião) é preferível optar por alternativas naturais e evitar sempre que possível a utilização de fármacos. Para além de ser a opção mais económica, ainda nos prevenimos contra eventuais efeitos secundários dos medicamentos.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

5 respostas

  1. O Brasil deveria seguir o exemplo de Portugal e também custear parte do custo dos medicamentos, pois alem de caros, normamente sua eficácia é amplamente questionável.Meu filho de 06 anos tem psoriase e em média gstamos R$ 120,00 a cada dez dias com pomadas.

    Kátia Volpi
    [email protected]

  2. Para o acne não sabia que fazia efeito,sem dúvida que temos que valorizar cada vez mais as técnicas naturais.

    Já fizeste algum artigo sobre a planta aloé vera para o acne também?senão fica a dica 🙂

  3. Para o acne não sabia que fazia efeito,sem dúvida que temos que valorizar cada vez mais as técnicas naturais.

    Já fizeste algum artigo sobre a planta aloé vera para o acne também?senão fica a dica 🙂

  4. Poxa….sempre quis saber mais sobre o manjericão….e creio q tem mais utilidades dessa maravilha…
    Vou textar e com confiança q vai dar certo….acne e mancha na pele….
    Adorei e depois volto p falar sobre o resultado …..Que será ótimo…
    Abraços á todos(as)……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.