manjericao

manjericaoO manjericão é uma planta que para além da vulgar aplicação em culinária como aromatizante, é também muito benéfica para a saúde.

Na revista PREVENIR nº54, existe um artigo onde são apontados alguns benefícios desta planta nomeadamente no tratamento de doenças da pele.

Achei esse artigo interessante, principalmente pelo facto de descreverem como se prepara um remédio caseiro muito simples utilizando o manjericão.

Prepare esse remédio caseiro da seguinte forma:

  • Macere, usando um pilão, algumas folhas frescas de manjericão juntamente com umas folhas de salsa até se formar uma pasta.
  • Aplique essa pasta directamente sobre erupções causadas pela acne, no pé de atleta, nas picadas de insecto ou para clarear as manchas da pele.

Regra geral (e na minha opinião) é preferível optar por alternativas naturais e evitar sempre que possível a utilização de fármacos. Para além de ser a opção mais económica, ainda nos prevenimos contra eventuais efeitos secundários dos medicamentos.

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

5 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil deveria seguir o exemplo de Portugal e também custear parte do custo dos medicamentos, pois alem de caros, normamente sua eficácia é amplamente questionável.Meu filho de 06 anos tem psoriase e em média gstamos R$ 120,00 a cada dez dias com pomadas.

    Kátia Volpi
    [email protected]

  2. Para o acne não sabia que fazia efeito,sem dúvida que temos que valorizar cada vez mais as técnicas naturais.

    Já fizeste algum artigo sobre a planta aloé vera para o acne também?senão fica a dica 🙂

  3. Não conhecia esta propriedade do manjericao. Bem jeito me tinha dado ha uns meses quando tive uma erupção cutanea grave. De qualquer forma vou gurdar já que tenho tendencia a ter alguns problemas de pele.

  4. Poxa….sempre quis saber mais sobre o manjericão….e creio q tem mais utilidades dessa maravilha…
    Vou textar e com confiança q vai dar certo….acne e mancha na pele….
    Adorei e depois volto p falar sobre o resultado …..Que será ótimo…
    Abraços á todos(as)……

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here