Tomar duche

Existem várias formas de poupar água, mas a que lhe sugiro aqui é das mais simples e fáceis de implementar e das que provavelmente também lhe trarão maiores poupanças!

APENAS PRECISA DE… UM BALDE!

Sabia que podemos desperdiçar mais de 3 litros de água enquanto esperamos que ela aqueça?

Siga este passos simples para começar a poupar água já no seu próximo duche:

  1. Arranje um balde com uma capacidade de 5 ou mais litros.
  2. Coloque o o balde dentro da banheira ou do polivan.
  3. Quando for para tomar banho, deixe correr a água para esse balde.
  4. Assim que a água atinja a temperatura desejada, tome o seu banho normalmente.
  5. Utilize a água do balde para regar plantas, lavar o chão, despejar na sanita para poupar nas descargas do autoclismo, etc…
WC - Balde
Não desperdice água ao tomar duche! Só precisa de um balde…

Partindo do principio que colecta uma média de 3 litros de água por duche, experimente multiplicar pela quantidade de duches que toma por ano! Já deve dar para encher uma piscina! 😀

Outras formas interessantes de poupar água:

E se gostou desta sugestão do balde, talvez lhe interesse a sugestão sobre usar 2 baldes no duche!

Comentários:

19 COMENTÁRIOS

  1. Antes demorava muito tempo debaixo do chuveirinho, mas agora assim que entro começa logo o tempo a contar, invez de usar a tecnica do balde opto, por ir molhando o cabelo e lavando-o depois quando a água já vem quente tá metade do banho tomado, com menos custos.

  2. Nós já fazemos exactamente isso aqui em casa. Depois o balde na casa de banho e a água é utilizada para limpar, colocar na sanita, etc. é uma grande poupança de água.
    .-= Venha ler o meu último post .. Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  3. Eu faço isso, como normlamente a água demora a ficar quente. Uso um garrafão de água de 5 litros, e ás vezes quase fica cheio. Depois uso aquela água, pra limpar o chão, lavar as varandas,deitar na sanita…

  4. É uma boa dica mas não é lá muito prático andar sempre com o balde atrás. Ainda por cima para quem tem mau acordar como eu e vai tomar banho de manhã logo a seguir, acho que ainda atirava o balde pela janela 😀
    .-= Venha ler o meu último post .. O WebDeveloper que Utiliza PHP :: Caminho =-.

  5. Olá,
    João, não acho que atrapalhe assim tanto ter esse balde sempre na casa de banho.
    Ias perder mais tempo a atirar o balde pela janela do que o que perderias a enchê-lo. 😛

  6. É verdade que se todos fizessemos isso, seriamos muito mais amigos do ambiente, mas a maioria de nós não o faz, por esquecimento ou aborrecimento. Confesso que também poucas vezes o fiz 🙁

  7. Eu sugiro a compra de uma torneira misturadora para o duche.
    Já comprei a minha à mais de 10 anos e ainda não arrependi. E não foi muita cara,pois não tinha muito dinheiro quando casei.
    A torneira é cilindrica e coloca-se na horizontal. De um lado liga-se e desliga-se. Na ponta oposta regula-se a temperatura dos 0ºc até aos 60ºc e tem um botão de segurança nos 38ºc para evitar que alguém se escalde.
    A temperatura mantem-se sempre constante. Sabe tão bem que raramente uso a banheira. E além de mais pouco água.

  8. O meu namorado só gosta de tomar banho de emersão. Já o tentei convencer k ao fazer isso, está a usar uma grande quantidade de água, que reduziria para metade se tomasse banho de duche, mas sem resultados… 🙁 Diz que se tomar de duche gasta tanto como de emersão. Como não o consegui convencer, ao menos aproveitamos aquela água pra dar banho ao mesmo tempo, e no final a água não é deitada fora, vai para a sanita, ou pra lavar chão… 🙂

  9. Já usei um garrafão mas não me dava muito jeito. Já há algum tempo que uso um balde que “escondo” ao lado do bidé e costumo usar essa água para a sanita. Qdo comecei a fazer este reaproveitamento até fiquei zonza com a quantidade de água que desperdiçamos!

  10. Actualmente faço algo semelhante com um garrafão de 6lt e tenho noção de que se gastam pelo menos 4lt até a água começar a aquecer. Esta serve-me para regar as plantas.

  11. Já o faço. A vers econsigo que o filhote alinhe. Acrescento: ter um balde na varanda garante água para regar as plantas da casa com a água da chuva 🙂

  12. Pode sempre optar pela solução mais simples: o AquaReturn, que recircula toda a água enquanto espera que ela chegue quente.

    Saiba mais em http://www.curiosidadesedicas.com/p/inicio.html!aquareturn/c1gd9

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here