Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Como Aproveitar a Água do Desumidificador

Não desperdice a água que é recolhida no depósito do seu desumidificador. Essa água poderá ser utilizada para diversos fins!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
desumidificador

Se tem um desumidificador elétrico, não desperdice a água que é recolhida no depósito do mesmo.

Com essa água, poderá regar alguns tipos de plantas (como é o caso das plantas carnívoras), utilizar em limpezas, etc.

Como se trata de água destilada, é perfeita para utilizar no seu ferro a vapor.

Mesmo que não precise de utilizar essa água de imediato, não a deite fora! Armazene-a em garrafas ou garrafões para a utilizar assim que necessitar.

Uma curiosidade: saiba como construir o seu próprio desumidificador! 🙂


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

14 respostas

  1. Mas que optima ideia! Eu não fazia a minima que essa água fosse destilada! Muito boa ideia!
    Até á próxima
    Silvia
    .-= Venha ler o meu último post ..Os presentes das mulheres! =-.

  2. Olá Ariana, desculpa discordar em parte! 😛
    Talvez não seja indicada para todos os tipos de plantas, mas existem plantas em que é mesmo recomendada a rega com água desmineralizada – as plantas carnívoras!
    Já tive uma Dioneia e uma das indicações que me deram quando a comprei, foi para regá-la sempre com água destilada.
    Infelizmente o meu gato comeu essa planta! 😀
    Agradeço a chamada de atenção. Vou ajustar o texto do artigo para não induzir ninguém em erro. Obrigado 😉

  3. Uma chamadinha de atenção… essa água pode ser deitada às plantas, mas não deve, visto que é desmineralizada, e, portanto, não contribui em nada para o seu crescimento, só lhes inunda a terra…
    Agora, para o ferro, para baterias, para deitar a um balde que esteja sempre a postos com uma esfregona para o chão, para deitar no autoclismo, etc, é uma óptima solução!

  4. As orquídeas também devem ser regadas com água destilada ou pouco calcária…
    Desconhecia que a água dos desumidificadores era destilada. Hei-de passar esta dica a um aprima que durante todo o inverno tem de utilizar este tipo de equipamentos…

  5. Hoje em dia já não é necessário usar água destilada nos ferros pois estes vêm com sistemas anti calcários e por si só a água destilada irá danificá-los. Usem-na para as limpezas…………………

  6. Será que essa água serviria para abastecer o umidificador do aparelho CPAP ? uma zez que é dificial ecnontrar água destilada ?
    JTH

  7. Publiquei recentemente no meu blogue precisamente algumas dicas para o aproveitamento da água do desumidificador. Sendo água destilada, pode ser utilizada, por exemplo, nos ferros de engomar ou nas fontes que muitas vezes temos em nossa casa, como é o meu caso. A água do descongelamento do frigorífico e dos aparelhos de ar condicionado também é destilada.

  8. Água destilada? Mas algum de vocês faz a mínima do conceito de destilação?!?!?!?!

    Destilar = Vaporizar = FERVER

    Nos humidificadores passa-se precisamente o contrário, ie a água no estado gasoso — VAPOR — Condensa, ie passa ao estado líquido ao entrar em contacto com a superfície de permuta no interior dos humidificadores; (aliás, ela pode arrefecer tanto que de tempo em tempo ele tem de parar para proceder ao descongelamento das alhetas onde está a condensar…)…..enfim,

    Long story short: A porcaria toda que anda no ar – pólenes, ácaros, etc precipitam junto, por outras palavras, todas as “porcarias” vão “agarradas” com a água que pinga para o depósito e desta feita, de forma condensada…pq é que pensam que se usam filtros de carvão activado?!

    Ponto positivo: não é água destilada, contém minerais (se bem que não muitos por provir de água anteriormente vaporizada por acção natural)
    Ponto negativo: está cheia de ácaros, bactérias, etc

    Em suma: Se quiserem, bebam-na vocês, eu qnd mt usaria-a para encher o depósito da retrete…

    1. Que eu saiba, um Desumidificador de Ar não remove os mofos (fungos) e sim, previne o ambiente do mesmo.
      Logo, a água não está com bactérias e etc…

      #procuresaber

  9. Fiquei sem entender se essa água (destilada ou como lhe queiram chamar) é boa para regar as plantas carnivoras ou nao?! Alguma ajuda? Obrigado

  10. Eu ja usei no ferro de engomar e formou me calcario no ferro , ppor isso não aconselho a ninguem usar essa aguira para esse efeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.