Como Limpar o Vidro do Recuperador de Calor

Conheça a forma mais rápida e económica de deixar o vidro do seu recuperador de calor a brilhar. Vai ficar impressionado com o resultado!
Lareira

Depois de utilizar o recuperador de calor, é natural que o vidro da porta fique bastante chamuscado.

Existem à venda produtos específicos para limpeza do vidro dos recuperadores de calor – são caros e por vezes demoram a atuar. Um vulgar spray limpa-fornos também pode ser utilizado para esse mesmo efeito.

Recuperador de calor
Não são necessários produtos de limpeza específicos para a limpeza do vidro do recuperador de calor. Poupe dinheiro com um simples truque…

Mas existe uma solução muito mais económica, rápida, eficaz e ecológica!

Basta esfregar o vidro com as cinzas da lenha. Para tal, amarrote uma folha de jornal e molhe-a com água, passe essa folha na cinza e esfregue-a no vidro. Repita se for necessário.

Depois, esfregue novamente o vidro com folhas de jornal, desta vez apenas humedecidas em água (sem as cinzas).

Para finalizar, poderá limpar o vidro com um produto limpa-vidros. O resultado é perfeito!

Já agora, quer conhecer uma forma de “fabricar” a sua própria lenha? Espreite aqui: Lenha gratuita e ilimitada para aquecer a sua casa

Talvez lhe interesse:

28 respostas

  1. Cinzas, jornal e seguindo o que o texto diz, funciona na perfeição, a custo zero e de forma ecológica. Experimentei hoje e resultou!

  2. Funciona muito bem….na verdade a natureza dá-nos sempre a solução certa para a resolução de tudo…..sinceramente na minha opinião limpar o vidro do recuperador com qualquer produto que contenha substancias quimicas só vai fragilizar o vidro, que já levou tratamento para aguentar o calor.

  3. Até hoje usava este método do papel de jornal molhado com cinzas, mas é moroso e sujo e quando estava hoje a começar a limpar o vidro lembrei-me de outra solução que acabou por se revelar mais eficiente e menos suja.
    Com uma lâmina de uma faca de cortar alcatifas inclinada a aproximadamente 45º e não perpendicular ao movimento do braço fiz o resto do trabalho em menos de 5 minutos. se a lâmina estiver nova não há risco de se riscar o vidro, espero que vos possa ajudar nesta entediante tarefa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestões de leitura