A minha primeira compra no AliExpress

aliexpress A minha primeira compra no AliExpressPara quem ainda não conhece, o AliExpress é uma plataforma muito semelhante ao eBay onde podemos comprar uma enorme diversidade de “produtos dos chineses”, tais como roupa, calçado, brinquedos, cosméticos, bijuteria, telemóveis, tablets, alarmes para carros, GPS, e muito mais…

Tal como o eBay, o AliExpress também tem um sistema de feedback que se revela muito útil para identificarmos os vendedores melhor classificados.

De qualquer forma não há porque recear! Nesta plataforma existe um sistema de protecção ao comprador que nos garante satisfação de entrega ou a devolução do dinheiro. Para quem já lida com o eBay, esse sistema funciona de forma algo parecida com o eBay Money Back Guarantee.

A MINHA PRIMEIRA COMPRA NO ALIEXPRESS

Depois de tanto ouvir falar no AliExpress, na enorme variedade de produtos, nos preços imbatíveis e na garantia de satisfação, decidi avançar com uma encomenda.

Encomendei uma pen drive de 512GB por apenas 10€!!! Sim, são mesmo gigabytes! 😛

Como infelizmente não aceitam Paypal como meio de pagamento, optei por pagar com MBNET. Poderia ter pago com cartão de crédito, mas fico sempre de pé atrás com essa forma de pagamento, afinal eu já fui vítima de fraude com o cartão de crédito!

A encomenda tardou a chegar, mas a forma como o apoio ao cliente agiu foi impecável! Fiz a encomenda no dia 1 de Novembro, o vendedor expediu-a a 4 de Dezembro e a mesma chegou às minhas mãos a 19 de Janeiro como se pode ver na seguinte imagem extraída do site dos CTT.aliexpress-ctt A minha primeira compra no AliExpress

O AliExpress não pode ser culpabilizado por este atraso, já que o envio é da total responsabilidade do vendedor. Mas a garantia de satisfação por eles oferecida funciona, e muito bem, para estes casos.

No dia 2 de Novembro recebi um email a informar que a tal Purchase Protection da minha encomenda expirava no dia 11 desse mês e que caso ainda não a tivesse recebido, deveria abrir uma disputa com o vendedor. Veja o email que me foi enviado:aliexpress-email-ship A minha primeira compra no AliExpressComo ainda não tinha recebido a encomenda, optei por abrir disputa. O vendedor não respondeu à disputa e o apoio ao cliente do AliExpress devolveu-me o dinheiro sem qualquer problema. Em poucos dias já tinha o dinheiro na minha conta bancária!aliexpress-email-refund A minha primeira compra no AliExpressEntretanto no dia 19 de Janeiro, para meu espanto, chega a encomenda! Conclusão: devolveram-me o dinheiro e eu fiquei com a pen drive que tinha encomendado. 😀

Fiz a encomenda um pouco desconfiado se esta pen drive conseguiria armazenar realmente os 512GB de informação. Ainda não a “enchi” completamente, mas já gravei bastante informação e até à data tem-se portado bem, mas reparei que é notavelmente mais lenta que as pen drives de menor capacidade. Também tem a particularidade de ter dois tipos de ligação, uma USB normal e outra micro USB (útil para ligar a um smartphone).pendrive-512GB A minha primeira compra no AliExpress

APOIO AO CLIENTE DE EXCELÊNCIA

Sabermos de antemão que se algo correr mal com a nossa encomenda, o AliExpress trata imediatamente de resolver a situação, é sem dúvida um excelente aliciante para comprar nessa plataforma sem qualquer receio.

Fiquei impressionado com toda esta atenção dada ao cliente, de tal forma que até já fiz mais uma encomenda. Recomendo! 😉

E você? Já comprou no AliExpress? Conte nos comentários como tem corrido a sua experiência.

Comentários

comentários

33 respostas

  1. jotix diz:

    Eu tb tenho uma pen desse tipo, mas de 16 Gb. Nao sou mto adepto de pens, porque nao as utilizo muito.

    Foi longo o tempo de espera, mas no serviço foram excelentes.

  2. miguelcr94 diz:

    No final ficaste com a pen sem pagar nada?? :O
    Também quero!!

  3. Joao Abreu diz:

    Essa pen é provavelmente falsa. O máximo existente no mercado é de 128gb. A pen apresenta essa capacidade no computador quando se coloca, mas na realidade não a tem.

  4. Nair Sousa Peixinho diz:

    Boa tarde, podia me dizer pf como se faz para ver o estado da encomenda nos ctts? Nem sabia que era possível… Quanto ao Aliexpress já encomendo neste site á 2 anos. Estou super satisfeita com os produtos que adquiri, por isso recomendo vivamente! Bom post para quem não conhece! 😉

  5. João Pinho diz:

    Acho essa pen drive falsa, porque também comprei uma semelhante mas de 32 GB por 6 euros mas quando fui a ver com o programa de analisador de pens drive tinha 24 GB corruptos e só 8 GB livres pedi logo a devolução do dinheiro.

    Não recomendo comprarem pens marca chinesa é quase tudo FALSO…

  6. Diogo diz:

    Até chegou bastante rápido. Já tive produtos que levaram mais de 2 meses.
    São enviados em correio de baixa prioridade não e de espantar esta demora.
    Mas dado o preço de algumas coisas, quando não tenho pressa é de la que mando vir.

  7. Rolando Zeferino diz:

    ainda à espera á mais de 1 mes e meio de um stylus do aliexpress e ate agora nada

  8. Ricardo Ferreira diz:

    Boas…. Realmente o aliexpress é muito bom como eBay…. Só não entendo uma coisa…. Já criei conta etc mas não consigo fazer pagar com meu multibanco… Aparece uma mensagem do tipo: o seu formador não permite a compra… 🙁

  9. Filipa diz:

    Boa noite, eu fiz o meu cartão mbnet, mas quando vou pagar, diz me que o meu formador não permite a compra, como faço para resolver esta situação ?

    Obrigada

  10. Liliana diz:

    Olá no aliexpress diz que a encomemda vai ser expedida via china post, depois quando chegar a portugal vem até mim via ctt ou chega por outra via?

  11. susana diz:

    ola . como posso fazer o pagamento por multibanco?? nao me aparece essa poçao.

  12. Maria diz:

    Eu ja fix ecomenda mas nao consigo pagar, diz que o banco nao auroriza e pede um codigo, so uso multibanco., como faco agora??? Tem coisas tao giras queris tanto ecomendar, alguem me ajuda se faz favor

  13. Lilifilipa diz:

    Olá a todos, já li que compras superiores a 45 euros a compra pode ficar numa alfazema?? Como é isso, podem ajudar? Eu fiz superior, mas desconhecia essa situação. São produtos todos diferentes e de fornecedores diferentes.
    Obrigada , beijinhos

    • Ricardo diz:

      Pela experiencia que tenho, não terás qualquer problema, porque fizeste varias compras… .mas se tivesses feito uma só compra nesse valor aí sim talvez tivesses algum problema.

  14. lui diz:

    Boas, papay no aliexpress já não possível, pergunto, já tentei com mb net o mesmo se passa, diz não suportar esse tipo de cartão…
    Será possível informar como comprar agora no aliexpress? Até 2015 era possível por mbnet e agora? Como fazem as vossas compras?
    Obrigado

  15. Ana diz:

    Olá! Você colocou a opção de chegar entre 15-48 dias ou 3-7 dias?

  16. Ricardo diz:

    Não pagou nada e recebeu? Isso não é justo, mesmo tendo demorado, o que é normal. Contacte o vendedor e pague o que lhe é devido. Aconteceu caso semelhante comigo e assim o fiz.

  17. Patricia diz:

    A minha pergunta é a seguinte no espaço onde pede provincia/estado é suposto colocar o que? E que metodos de pagamento podemos utilizar?

  18. Filipa diz:

    Se nao tiver em casa deixam um bilhete postal para ir levantar no cct ?

  19. Madmax diz:

    Tenham cuidado. Vende-se muito gato por lebre e depois as reclamações têm sempre decisões tendenciosas. Nunca se fica a ganhar

  20. Anasta22 diz:

    bom dia, como fazem para fazer o pagamento?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.