A minha primeira compra no AliExpress

Fiz a minha primeira encomenda no AliExpress. Conheça a minha opinião sobre este "eBay" dos chineses!
aliexpress

Para quem ainda não conhece, o AliExpress é uma plataforma muito semelhante ao eBay onde podemos comprar uma enorme diversidade de “produtos dos chineses”, tais como roupa, calçado, brinquedos, cosméticos, bijuteria, telemóveis, tablets, alarmes para carros, GPS, e muito mais…

Tal como o eBay, o AliExpress também tem um sistema de feedback que se revela muito útil para identificarmos os vendedores melhor classificados.

De qualquer forma não há porque recear! Nesta plataforma existe um sistema de protecção ao comprador que nos garante satisfação de entrega ou a devolução do dinheiro. Para quem já lida com o eBay, esse sistema funciona de forma algo parecida com o eBay Money Back Guarantee.

A MINHA PRIMEIRA COMPRA NO ALIEXPRESS

Depois de tanto ouvir falar no AliExpress, na enorme variedade de produtos, nos preços imbatíveis e na garantia de satisfação, decidi avançar com uma encomenda.

Encomendei uma pen drive de 512GB por apenas 10€!!! Sim, são mesmo gigabytes! 😛

Como infelizmente não aceitam Paypal como meio de pagamento, optei por pagar com MBNET. Poderia ter pago com cartão de crédito, mas fico sempre de pé atrás com essa forma de pagamento, afinal eu já fui vítima de fraude com o cartão de crédito!

A encomenda tardou a chegar, mas a forma como o apoio ao cliente agiu foi impecável! Fiz a encomenda no dia 1 de Novembro, o vendedor expediu-a a 4 de Dezembro e a mesma chegou às minhas mãos a 19 de Janeiro como se pode ver na seguinte imagem extraída do site dos CTT. aliexpress-ctt

O AliExpress não pode ser culpabilizado por este atraso, já que o envio é da total responsabilidade do vendedor. Mas a garantia de satisfação por eles oferecida funciona, e muito bem, para estes casos.

No dia 2 de Novembro recebi um email a informar que a tal Purchase Protection da minha encomenda expirava no dia 11 desse mês e que caso ainda não a tivesse recebido, deveria abrir uma disputa com o vendedor. Veja o email que me foi enviado: aliexpress-email-ship Como ainda não tinha recebido a encomenda, optei por abrir disputa. O vendedor não respondeu à disputa e o apoio ao cliente do AliExpress devolveu-me o dinheiro sem qualquer problema. Em poucos dias já tinha o dinheiro na minha conta bancária! aliexpress-email-refund Entretanto no dia 19 de Janeiro, para meu espanto, chega a encomenda!

Admito que fiz a encomenda um pouco desconfiado se esta pen drive conseguiria armazenar realmente os 512GB de informação. Infelizmente após poucos dias de uso, cheguei à conclusão que esta pen, para além de lenta, não consegue armazenar mais do que 2GB.

Fiz algumas pesquisas na internet e pelos vistos está na “moda” a venda destas pen drives falsas. Só não me senti vítima de uma burla porque o dinheiro me foi devolvido! pendrive-512GB

APOIO AO CLIENTE DE EXCELÊNCIA

Sabermos de antemão que se algo correr mal com a nossa encomenda (que foi o meu caso), o AliExpress trata imediatamente de resolver a situação, é sem dúvida um excelente aliciante para comprar nessa plataforma sem qualquer receio.

Fiquei impressionado com toda esta atenção dada ao cliente, de tal forma que até já fiz mais uma encomenda. Recomendo! 😉

E você? Já comprou no AliExpress? Conte nos comentários como tem corrido a sua experiência.

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:

38 respostas

  1. como se registrou no aliexpress eu meto a minha morada
    estrada afeiteira vendas novas nº176
    e por baixo aparece a vermelho please english only como voçê fez???

  2. Olá. Gostava de saber a resposta a esta última pergunta. A mim também me aparece o pedido de endereço em inglês. Fiz um print da mensagem e enviei para a linha de apoio mas ainda não obtive resposta (15 dias).

    Obrigada

  3. Boa tarde. Pagou com MB NET como lhe fizeram a transferência do valor ? Estou com esse problema . Abri disputa e dizem que vão transferir o valor mas se o cartão é virtual ??? Obrigado

    1. Já me aconteceu algo idêntico, não no Aliexpress, mas sim numa outra loja online na qual tinha usado MBNET. Correu tudo bem, o dinheiro “veio parar” à minha conta bancária. Portanto, não se preocupe! 😉

  4. Como posso fazer a compra de um Telemovel sem parar na Alfandega. No site o vendedor aconselha DHL, mas eu não sei se é verdade. Qual devo escolher?

  5. Olá malta. eu também compro no ali. mas estive muito tempo sem efetuar lá compras. eu costumo pagar por mbway, mas o dinheiro tiram-me na hora ou no mês a seguir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ebook Gratuito

Receba gratuitamente o Ebook que o ensina a poupar com Utilizações Alternativas para coisas do dia-a-dia!

Peça já GRÁTIS a sua agenda 2022