Se gostou de um produto, agradeça ao fabricante!
Adquira o hábito de agradecer aos fabricantes dos produtos que mais lhe agradam. Saiba porquê…
Se existe algum produto que utiliza ou consome com muita frequência e se sente realmente satisfeito com ele, então agradeça ao fabricante do produto!
Pois… isto soa um pouco estranho, confesso! Mas porque não?
À partida parece-nos mais fácil nos queixarmos do que está mal, do que agradecermos pelo que é do nosso inteiro agrado!
Dando um exemplo, imagine que já utiliza há muito tempo uma determinada marca de azeite, de massa, de farinha, de guardanapos, de sabonete, etc, e que esse produto lhe agrada bastante.
Procure a morada do fabricante na embalagem ou na internet, e escreva-lhe uma carta a demonstrar a sua satisfação (com vários elogios à mistura).
Os fabricantes estão habituados a receberem reclamações, e o facto de no meio de tantas queixas aparecer um elogio, pode dar ânimo suficiente para retribuírem com cupões de desconto ou mesmo amostras gratuitas.
Esse agradecimento convém que seja feito via correio tradicional e não por email. Assim é uma forma de facultar a sua morada sem parecer que está à espera de uma retribuição.
Para mim é complicado agradecer às marcas pelos seus excelentes produtos… uma vez que provavelmente 95% dos produtos que compro são de marca branca! 😛
Este conteúdo foi publicado originalmente em: 01/12/2009
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
Já me inscrevi nalguns sites, agora vou esperar as respostas
huummm mas funciona? já alguém experimentou?
Eu também compro quase tudo de marca branca, mas a marca do leite é sempre a mesma: Vigor. Procurei na internet e vi que pertence ao grupo Lactogal do qual fazem parte várias marcas que pensei que fossem concorrentes, mas andei uma carta para lá na mesma, há mais de um ano, nunca me disseram nada, mas gostei de o fazer, espero que a tenham recebido e pelo menos acho que é uma coisa bonita de se fazer.
Bela ideia, as minhas tias fazem o frequentemente , eu nao porque so compro mesmo coisas de marca branca .. mas e muito boa ideia isso, nao convem so criticar. , tambem sabe bem ouvir um elogio da parte dos fabricantes
Eu faço-o por email e costumo pedir algum brinde publicitário, muitas marcas enviam-me 🙂
Vou fazer isso, existem algumas marcas às quais me rendi, porque adoro mesmo, e porque não agradecer…excelente ideia!
E se retribuírem com alguma coisa…é tudo ganho 😛
Sim tb é verdade nunca o fiz mas pensando bem devia faze lo e quem sabe ainda receber umas amostras 😉
Bem pensado.
Por acaso já tenho esse hábito 😉 não é só reclamar então? 😀 e à marcas k são bem generosas e merecem.
Realmente achamos que devemos reclamar quando é necessário e dificilmente nos lembramos de agradeçer quando o é merecido. Boa indicação.
Graças ao artigo, hoje já agradeci a uma marca de fraldas e uma marca de produtos de higiene para bebé por existirem 🙂
Boa Agostinho Gisela pode ser que tb te beneficiem pelo teu gesto
Agradeci pelo simples facto de agradecer, sem querer nada em troca 🙂
Ás vezes esquecemo-nos que além de direitos também temos deveres.
E verdade mas estamos sempre a tempo de mudar 🙂
Agradecer sempre, pelas pequenas conquistas, por tudo o que nos dão de bom, pela confiança e pela qualidade. É uma das regras de educação que mais me guiam e que quero um dia passar ao meus filhos. Tenho a certeza que serão muito mais felizes assim.
É uma boa ideia custumo fazer isso mas admito que devia fazer mais vezes
Já escrevi hoje 2 cartas…quem sabe? Depois direi.
Agradeço à marca por ser de boa qualidade, não por me enviar amostras.
Meninas cada uma agradece pelos fins e acções que acha 😀 Agradecer é sempre positivo 😉
Sou uma viciada em amostras
Algumas marcas ainda são generosas, mas a grande maioria já não envia nada 🙁
Noutros países as marcas são mais generosas com as amostras.
No Brasil tenho uma amiga que recebe centenas de coisas, ás vezes não são amostras mas sim produtos do tamanho normal
A Nestlé até lhe enviou um cabar em agradecimento de uma carta que ela enviou
Aqui se pedirmos alguma coisa direccionam logo para o clube nestlé
Nunca me tinha passado pela ideia de agradecer o facto de estar satisfeita com um produto de uma determinada marca.
já comecei a por pratica os agrdecimentos 🙂