Aproveitar os produtos até à última gota

Aproveite todo o conteúdo das embalagens dos produtos que comprou até à última gota.
pasta-dos-dentes-gasta

Quando deita ao lixo uma embalagem de gel, de champô, pasta dos dentes ou até de ketchup, tem a certeza que aproveitou todo o seu conteúdo?

Se pagou por 200 ml, é 200 ml que quer utilizar, e não 180 ml!

Já imaginou que ao fim de 10 produtos mal aproveitados (como o do exemplo que dei), está a desperdiçar uma embalagem completa?… é só fazer as contas!

Habitue-se a deixar sempre que possível as embalagens com a abertura voltada para baixo.

Antes de considerar que um determinado produto acabou, corte a embalagem com uma tesoura, vai ver que ainda aproveita muito desse produto, mais do que possa imaginar!

O utensílio da imagem abaixo permite-lhe espremer ao máximo a pasta dos dentes ou outros produtos em bisnaga. Está disponível no eBay e custa menos de 1€.

utensílio para aproveitar pasta dos dentes
Este super-barato utensílio, ajuda-nos a aproveitar ao máximo todo o conteúdo das bisnagas.

Dependendo dos casos, poderá diluir o produto em água e agitar de modo a aproveitá-lo ao máximo. Os detergentes de louça, o gel de duche e o champô, são bons exemplos de produtos que poderá diluir.

A sugestão está lançada… use a sua imaginação e aproveite tudo o que paga, até à ultima gota. 😉

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

30 respostas

  1. Por vezes penso que estou a exagerar ao cortar as embalagens ,diluir o gel de banho mas como diz o artigo se paguei por 200ml porque vou usar só 180ml tem de se usar até a ultima gota ,afinal de contas dinheiro não dá em árvore.

  2. Faço sempre isto 🙂 Poupa-se bastante, as vezes quando penso que a pasta de dentes acabou, ela dura mais dois dias…nada mau hem? 😀 Obriagado Miguel!

  3. Eu gasto tudo ate a ultima gota… e a minha mae esta sempre a dizer isso para nos gastarmos ate a ultima gota, pq poupar é que está o ganho =)

  4. Eu gasto sempre tudo, algumas vezes ponho água, outras corto a embalagem, mas também quando compro tento sempre selecionar as embalagens mais ergonómicas de modo a ser mais fácil a poupança.

  5. Isso mesmo gastar até ao fim, utilizo esses “truques” já a uns anos e também faço o mesmo com as lâminas de barbear, deitar fora só mesmo quando cortam mesmo mal, levo “quase” tudo até á ultima. Desde que não tenha contrapartidas, e já agora no fim é favor reciclar as embalagens…

  6. Se a embalagem for maleável, corte o fundo e dosbre sempre em camadas para conseguir espremer o máximo de produto 🙂

  7. É uma das coisas que faço sempre aqui por casa e, quando o sabonete liquido para lavar as mãos está mesmo no fim acrescento-lhe um pouco de água e é só agitar antes de usar, rende mais umas boas lavagens (como deve ser) de mãos 😉

    🙂
    .-= Venha ler o meu último post ..O Descanço Merecido! =-.

  8. A pasta dos dentes corto sempre com uma tesoura ou faca, e acaba por durar 1 ou mais dias.
    Os Shampoos e gel duche junto sempre um pouquinho de água, aí tenho a certeza que quando deito a embalagem fora, esta está mesmo vazia.
    Tudo o que seja possível cortar, vai á tesoura! :-)))

  9. Também dá para ir enrolando as embalagens maleáveis (tipo pasta de dentes) até chegar à saída… assim ainda dá para aproveitar muito.

  10. Concordo perfeitamente, e tento ensinar o mesmo às pessoas que vivem comigo. Acho que na verdade, por vezes desperdiçamos mais do que usamos, às vezes os pequenos restinhos, ao fim de 1 ano dariam para mais 3 ou 4 frascos. A proposito disso quero deixar um concelho, que me alertaram no outro dia quando fui participar num concurso de reciclagem: evitem ao máximo comprar muitas embalagens quando vão às compras, obtem por comprar uma embalagem maior cujo conteudo tenha capacidade de duração, e se querem usar embalagens mais pequenas por exemplo nas viagens, optem por colocar em outros frascos que tenham em casa e que tenham sido devidamente lavados. Foi o concelho que me deram e que tenho posto em prática.
    Cumprimentos

  11. Tb já tinha ouvido falar no mesmo Laura…. pelo que entendi é tudo por uma questão de menos desperdício: em vez de se ter 6 caixas vazias num ano teremo apenas 2 ou 3!

  12. Seja Margarina, Gel duche, shampôos, detergentes… tento trazer sempre embalagens familiares. No fim sai mais barato e assim também estamos a ajudar o meio ambiente! 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.