pes

pesEstamos na época das típicas correrias de Natal! Basta entrarmos num centro comercial para nos apercebermos disso. Com toda essa correria, no final do dia é natural que sinta alguma fadiga: nos pés e na carteira!

Em relação à carteira, acho que um leitor assíduo do Poupa e Ganha sabe como evitar esse “desgaste”, quanto aos pés, talvez considere interessante a receita de beleza caseira que lhe trago hoje…

Trata-se de uma receita de beleza muito simples proveniente da revista de saúde Prevenir e tem como objetivo acalmar pés fatigados.

Os ingredientes para esta receita de beleza são bastante económicos! Apenas precisa de um copo de vinagre de cidra, uma mão de sal grosso marinho e água.

Proceda da seguinte forma:

  • Encha um recipiente suficientemente largo, com água fria até que a água fique à altura dos seus tornozelos.
  • Junte um copo de vinagre de cidra e uma mão cheia de sal grosso marinho à água.
  • Mergulhe os pés nessa mistura e deixe-se ficar durante, pelo menos, 5 minutos.

Experimente!

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

6 COMENTÁRIOS

  1. No natal e mesmo em certos empregos onde as pessoas estão constantemente em pé..o uso do sal grosso cá em casa é bastante usual o vinagre desconhecia..

  2. Costumo fazer isso mas com agua fria e sal grosso. Isto de verºao quando chego ao final do dia com os pes muito inxados devido ao calor. agora assim com vinagre para um efeito “spa” não conhecia. Tenho de experimentar. Afinal de contas são os nossos pes que nos carregam todo dia, e que tantas vezes nos esquecemos da importancia deles e acabamos por não os tratar bem.

  3. A vantagem do uso do vinagre de cidra é que ajuda a ajustar o nível de pH da pele, que por sua vez, ajuda a eliminar bactérias causadoras de odor. É usado em produtos de cuidados da pele para o acne, limpando os poros da pele e removendo o excesso de óleo e bactérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here