Após escrever o artigo “Aproveite as cascas de batata”, questionei-me se seria possível aproveitar também as cascas de cenoura.

Não precisei de procurar muito para encontrar uma receita que utilizasse cascas de cenoura.

Encontrei essa receita no site do programa de televisão brasileiro “Mais Você”.

Podem vê-la aqui: Tirinhas de casca de cenoura fritas.

Para quem tiver a mesma dúvida que eu tive ao ler a receita, a farinha de rosca que lá mencionam é o “nosso” pão ralado.

Ainda não tive oportunidade de experimentar esta receita. Se já experimentou, por favor diga se valeu a pena.

Diga não ao desperdício!

17 COMENTÁRIOS

  1. Olá Sandra,
    Pois, vaso sanitário aqui em Portugal chamamos autoclismo…
    Tenho de confessar que quando comecei este blog, não me lembrei que poderia ter leitores brasileiros, agora quase que sinto necessidade de adaptar um pouco as palavras… mas acho que não é preciso isso, vocês entendem-nos bem.
    Vens cá a Portugal? Isso é óptimo… ou melhor, “é ótimo” 😛
    Abraço!

  2. Oi Miguel!
    Já te disse que adoro seu blog, isso é fato.
    Mas tem uma coisa muito engraçada quando leio blogs portugueses, que é a diferença das palavras, farinha de rosca usamos aqui, e pão ralado aí, muito engraçado.
    Um de seus posts sobre como economizar água colocando uma garrafa cheia de água dentro da caixa de descarga do vaso sanitário foi muito interessante, vocês chamam a caixa de descarga de outro nome, que não lembro agora, é muito legal aprender as diferenças entre nossa língua!
    Por sorte leio o seu o outros blogs portugueses, pois no dia que for a Portugal não terei tantos problemas!!
    Um abraço!!

    • Boa tarde.Ola Sandra,estou a escrever sõ para dizer que aqui em Portugal a caixa de descarga,nós chamamos:AUTOCLISMO.não sei porque mas é assim.
      Um abraço,desculpe ter sido eu a dar a resposta.

  3. Tirinhas de cenoura e de abóbora fritas são parte fundamental da alimentação de algumas tribos brasileiras, que se demarcam das restantes por ter uma boa longevidade… Vale a pena experimentar!

  4. Para além de ter bom aspecto até pareçe ser delicioso. Só fazendo uma vez para saber se é bom…tenho é que arranjar um bom chef, porque tenho a certeza que a minha mãe vai dizer que estou maluco XD

  5. Se ía usar cenouras no seu jantar e reparou k estas estavam murchas, não desespere! Coloque dentro de uma vasilha com água que elas voltarão ao normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here