Quer que o seu detergente da loiça se torne ainda mais eficaz?

Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio ao seu detergente da loiça habitual e agite bem.

Terá agora um detergente que dissolve ainda mais facilmente a gordura.

Se antes de cada utilização, verificar que o bicarbonato de sódio ficou depositado no fundo da embalagem, agite novamente.

16 COMENTÁRIOS

  1. É uma boa dica. Nunca tinha ouvido nem nunca exprimentei mas agora vou exprimentar. Detesto aqueles detergentes que se deita e deita e deita mais e nunca faz espuma e a loiça acaba por não ficar lavada.

    • Espuma significa ficar bem lavado??? Espuma é um aditivo químico. Não significa bem lavado mas sim lavado com químicos, assim como o shampoo, o sabonete ou duche gel e por ai adiante. Espuma!!!

  2. Boa dica especialmente para aqueles detergentes mais baratuchos que nem espuma fazem. Espero que resulte porque vai ser bastante util 🙂 thanks pela dica 😀

  3. eu da pouca loiça que lavo a mao uso desses baratuchos e nao acho maus sei k gasto um bocado mais mas no final axo k compensa e com esta dica talvez resulte muito bem vou experimentar

  4. Este último detergente comprei-o em Fevereiro no Lidl, uma embalagem de 2Lt e acabou ontem. Na cozinha tenho um doseador pra meter o liquido loiça (tipo aqueles da casa de banho do sabonete liquido). Dá muito mais jeito deitar o liquido no esfregão com aquilo, e pelos vistos tb é uma forma de se poupar 🙂

  5. Pois normalmente aqueles detergentes mais diluidos, apesar de pormos uma quantidade relativamente boa, pouca é a espuma que faz, e como se sabe é esta que ajuda a remover a gordura da loiça …boa sugestão…! Hei de exprimentar.

  6. tb se pode juntar a um detergente barato para cada meio litro uma colher de sopa de vinagre. O vinagre é um óptimo desengurdurante, anti-bacteriano e ainda deixa a louça a brilhar.

  7. por deixar a louça a brilhar lembrei-me de outro truque… qdo se quer lavar cristais basta lavá-los em água bem quente com um pouco de vinagre! Depois é deixá-los escorrer e já está!! Brilhantes como se passássemos o dia todo a puxar-lhes o brilho!! 🙂

  8. Alguém já ouviu falar nas nozes de saponária? Eu não, mas li um artigo interessante sobre isso. São fruto de uma árvore com o mesmo nome, cultivada principalmente na India e no Nepal. A casca destas nozes contem uma substância, cuja acção é semelhante á do sabão, sugindo então como uma laternativa eficaz a detergentes, sabões e sabonetes.
    Ferva 1 litro água numa panela, e junte 50 gramas destas nozes. Deixe ferver por 2 minutos e desligue. Assim que arrefecer a mistura, coe e use como champo para animais, detergente Lava-tudo, limpa vidros, líquido para lavar a loiça, entre outros.

  9. Viva!

    eu uso fairy sabao de marselha e junto-lhe sempre um pouco de vinagre,a louça fica mto bem lavada e brilhante.
    mas, como gosto sempre de novas experiências, vou agora iniciar-me no bicarbonato!

    parabéns pelo blog

  10. comprei fairy espuma activa com doseador e pequeno e muito bom, acabou e comprei um normal fairy e nao resulta no doseador. qual sera o mais indicado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here