Como Espremer Melhor o Sumo das Laranjas e Limões

Aproveite ao máximo todo o sumo que os citrinos têm para lhe dar. Veja como extrair todo o sumo das laranjas e dos limões.
espremedor-limao

Um sumo de laranjas acabadinhas de espremer para além de saudável é muito saboroso e refrescante.

Espremer laranjas ou limões, não tem nada que saber. Mas será que está a aproveitar todo o sumo que esses frutos lhe podem dar?

Vamos explorar aqui algumas técnicas para aproveitarmos ao máximo o sumos dos citrinos.

Role as laranjas e os limões na bancada da cozinha antes de os cortar

Muito simples! Aplique alguma força ao rolar os citrinos na bancada, mas não tanta que rebente o fruto. A ideia é que depois de o cortar, consiga extrair mais sumo.

Veja no seguinte vídeo como o fazer:

Ponha as laranjas e os limões no micro-ondas

Experimente colocar as laranjas ou os limões no micro-ondas durante uns 20 segundos à potencia máxima antes de os espremer.

Supostamente este processo fragiliza as membranas e a pele do fruto, tornando-as mais fáceis de romperem ao espremermos.

Esprema usando um garfo

Este é o método que mais utilizo cá em casa para espremer limões. Simplesmente os corto ao meio, espeto um garfo no limão (na zona da polpa) e espremo-o ao mesmo tempo que vou mexendo e rodando o garfo.

Encontrei um vídeo na internet que exemplifica esta simples mas eficaz técnica:

Utilize um espremedor de citrinos

Ok, esta é a sugestão mais óbvia e até deveria ser a primeira! 😀

Os mais baratos são os espremedores de citrinos manuais e, na minha opinião, para um uso esporádico é mais do que suficiente.


E depois de extrair todo o sumo dos citrinos, o que faz com o resto do fruto? A casca também pode ser aproveitada.

Já agora, saiba como conservar os limões depois de os cortar e conheça algumas utilizações alternativas para esse fruto.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

11 respostas

  1. Boas.

    Este meu comentário, tem como principal intuito informar-te de que te atribuí o selo “este blog promove amizade. Investe na informação.

    Copia o selo no meu blog (não deixo link para não abusar)

  2. Eu costumo é rolar os limões ou as laranjas entre a mão e a pedra do balcão da cozinha…. pelo menos dizem que se aproveita mais sumo tb!

    Se for usar apenas algumas gotas de limão, não o corte. Faça um furo com um palito, esprema e tape com o mesmo palito. Assim o limão aguenta mais tempo!!

  3. Eu costumo rolar os citrinos entre a mão e a pedra do balcão da cozinha antes de espreme-los.
    Os espremedores de citrinos eléctricos fazem um excelente trabalho. São higiénicos, duráveis e para todos os bolsos. Recomendo a sua utilização.

  4. Concordo com a Ana. os espremedores electricos são muito eficientes e permitem aproveitar mto bem o sumo dos citrinos….. quase que só fica a casca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.