Como Tirar Pimenta da Comida

Deitou pimenta a mais no cozinhado? Não desespere, é fácil tirar a pimenta da comida. Saiba como minimizar o sabor apimentado com simples truques caseiros.
pimenta

Você convidou os amigos, a família, os vizinhos e o presidente da junta de freguesia para jantar em sua casa, e quando está prestes a colocar a comida na mesa, decide fazer uma prova final e descobre que está apimentada demais!

Uma desgraça! Tanta comida para o lixo, principalmente se cozinhou para um batalhão… Nada disso!!! 😛

Se preferir 'ouvir' este artigo em vez de ler, clique aqui e assista ao vídeo...

Como salvar uma comida muito apimentada

Com Batata

Caso a comida que confecionou tenha molho, pode experimentar acrescentar algumas rodelas de batata.

A batata, por ser rica em grãos de amido, consegue absorver alguma da pimenta presente no molho. Mas não deixe que a batata coza demasiado, pois isso faria com que ela soltasse o seu próprio sabor no molho.

Com Iogurte Natural

Pode também experimentar juntar um pouco de iogurte natural à comida. O iogurte contém caseína, uma proteína capaz de neutralizar a substância responsável pelo ardido da pimenta – a capsaicina.

Com Açúcar

Outra forma de tirar o ardor da pimenta da comida, é acrescentando açúcar. Vá acrescentando e vá provando.

O açúcar é igualmente útil para quando come algo demasiado apimentado, e é muito mais eficaz a aliviar o ardor do que beber litros de água! Basta mastigar um pouco de açúcar para sentir um alívio quase imediato.

Mas melhor do que remediar, só mesmo prevenir. Portanto, para a próxima prefira ir acrescentando a pimenta aos poucos e ir provando.

Bom apetite… para si e para os convidados! 😀


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

19 respostas

  1. Deu certo o Iogurte (qualhada) tirou totalmente o apimentado. Eu tinha aqui umas calabresas fazendo aniversário no congelador por que eram muito picantes, fiz uma salada de macarrão fuzile com Iogurte mostarda sal azeite queijo e a calabresa picadinha e o sabor ficou ótimo, sem pimenta. Funciona!

  2. No outro dia estava a fazer um refugado, mas ficou bastante picante. Depois, lá me lembrei de ter lido esta dica aqui no Poupa e Ganha, e coloquei uma batata no refogado. O que é certo, é que resultou, e a comidinha ficou bem menos picante. Antes de ficar cozida, retirei a batata e coloquei-a no lixo.

  3. E que fazer quando a comida está salgada? Eu junto ao molho uma colherinha de açucar e costumo resolver o problema. O que é que costuma fazer?

    Obrigada pelas suas dicas.

  4. Pus pimenta do reino e Cary na sopa da dieta da USP e por final fico muito apimentada tenho como conserta isso ou só fazendo outra?!

  5. Fiz a sopa da dieta da USP, e coloquei 1 colherinha de pimenta branca, como.vi na receita e ficou muito apimentada tenho como consertar?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.