pimenta

pimentaVamos lá dramatizar um pouco… 😛

Você convidou os amigos, a família, os vizinhos e o presidente da junta de freguesia para jantarem em sua casa, e quando está prestes a colocar a comida na mesa, decide fazer uma prova final e descobre que está apimentada demais!

Uma desgraça! Tanta comida para o lixo… Nada disso!!!

Caso a comida que confecionou tenha molho, pode acrescentar algumas fatias de batata.

A batata, por ser rica em grãos de amido, consegue absorver alguma da pimenta presente no molho. Mas não deixe que a batata coza demasiado, pois isso faria com que ela soltasse o seu próprio sabor no molho.

Pode também experimentar juntar um pouco de iogurte natural à comida. O iogurte contém caseína, uma proteína capaz de neutralizar a substância responsável pelo ardido da pimenta – a capsaicina.

Mas melhor do que remediar, só mesmo prevenir. Portanto, para a próxima prefira ir acrescentando a pimenta aos poucos e ir provando.

Bom apetite… para si e para os convidados! 😀

16 COMENTÁRIOS

  1. Deu certo o Iogurte (qualhada) tirou totalmente o apimentado. Eu tinha aqui umas calabresas fazendo aniversário no congelador por que eram muito picantes, fiz uma salada de macarrão fuzile com Iogurte mostarda sal azeite queijo e a calabresa picadinha e o sabor ficou ótimo, sem pimenta. Funciona!

  2. No outro dia estava a fazer um refugado, mas ficou bastante picante. Depois, lá me lembrei de ter lido esta dica aqui no Poupa e Ganha, e coloquei uma batata no refogado. O que é certo, é que resultou, e a comidinha ficou bem menos picante. Antes de ficar cozida, retirei a batata e coloquei-a no lixo.

  3. E que fazer quando a comida está salgada? Eu junto ao molho uma colherinha de açucar e costumo resolver o problema. O que é que costuma fazer?

    Obrigada pelas suas dicas.

  4. Pus pimenta do reino e Cary na sopa da dieta da USP e por final fico muito apimentada tenho como conserta isso ou só fazendo outra?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here