Poupar na Lavagem da Loiça na Máquina

Saiba como poupar energia elétrica na lavagem da sua loiça na máquina de lavar.
maquina-lavar-loica

Sabia que é mais económico lavar a loiça na máquina do que à mão?

Isso não deve ser novidade para si, portanto não vou tentar justificar esta afirmação, já existe bastante informação na internet, revistas, etc a comprovar isto.

O que pretendo mesmo é sugerir-lhe formas menos divulgadas de conseguir poupar ainda mais.

Decidi fazer uma pequena experiência…

A minha máquina de lavar loiça tem vários programas de lavagem disponíveis, e até agora estava a utilizar aquele que aparentemente seria mais eficaz.

Optei por ir escolhendo um programa de lavagem cada vez mais económico, até chegar a um em que a loiça já não ficava tão limpa.

Desta forma, descobri qual o programa de lavagem mais económico e mesmo assim eficaz (o imediatamente a seguir ao que deixou a loiça menos limpa).

Outro truque que adotei, foi o de interromper o programa da máquina assim que entre na fase de secagem. Depois é só deixar a porta da máquina aberta para permitir uma boa ventilação.

Existem modelos de máquinas de lavar que permitem “saltar” esse programa de lavagem sem a nossa intervenção. No meu caso, tenho mesmo de estar atento ao programa de lavagem para ir lá desligar… às vezes escapa, claro! 😉

Talvez lhe interesse:

27 respostas

  1. Investir em boas cápsulas para a marca tb é uma boa dica. Eu compro sempre em promoção, as de marca branca não têm a mesma eficácia. E depois poupa-se porque a loiça fica bem lavada e bem tratada, porque certas marcas não deixam a loiça no seu melhor aspecto, e acabm por degradá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.