Como fazer o seu próprio líquido de limpeza low-cost para a cozinha

Saiba como fazer um líquido de limpeza muito económico utilizando ingredientes que muito provavelmente já tem em sua casa.
vinagre-limao-limpezas

Talvez até já tenha ouvido falar que o vinagre é muito eficaz como produto de limpeza, mas, provavelmente por culpa do odor pouco agradável, ainda não se decidiu a experimentar essa alternativa low-cost!

Para que o cheiro não seja impedimento para utilizar o vinagre nas limpezas lá de casa, mais especificamente da cozinha, experimente adicionar um outro ingrediente – cascas de limão!

  1. Descasque alguns limões e coloque as cascas dentro de um frasco de vidro. Deixe que vá um pouco de limão agarrado à casca.
  2. Cubra as cascas com vinagre de sidra até encher o frasco.
  3. Tape o frasco e deixe ficar em repouso por uma semana.
  4. Após esse período, verta o líquido para um borrifador e utilize-o para limpar a cozinha (banca, fogão e outras superfícies).

vinagre-limao-limpezas

E as cascas? Não as deite imediatamente ao lixo! Ainda lhe podem ser úteis para, por exemplo, limpar o micro-ondas: ponha as cascas numa tigela, junte um pouco de água e aqueça no micro-ondas. O vapor libertado vai ajudar a desincrustar os restos de comida. Depois só tem de passar um pano ou uma esponja.

Também pode usar as cascas de limão para esfregar diretamente nas superfícies a limpar.

Nota: para evitar “desgraças”, teste sempre numa pequena superfície escondida antes de utilizar esta mistura, especialmente em superfícies de madeira.

E claro, aproveite o limão para os seus cozinhados, temperos, etc. Ou até o pode utilizar para seguir a dica aqui apresentada: Porque devemos beber água morna com limão todas as manhãs

Experimente e depois comente aqui o resultado! 😉


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.