vinagre-limao-limpezas

Talvez até já tenha ouvido falar que o vinagre é muito eficaz como produto de limpeza, mas, provavelmente por culpa do odor pouco agradável, ainda não se decidiu a experimentar essa alternativa low-cost!

Para que o cheiro não seja impedimento para utilizar o vinagre nas limpezas lá de casa, mais especificamente da cozinha, experimente adicionar um outro ingrediente – cascas de limão!

  1. Descasque alguns limões e coloque as cascas dentro de um frasco de vidro. Deixe que vá um pouco de limão agarrado à casca.
  2. Cubra as cascas com vinagre de sidra até encher o frasco.
  3. Tape o frasco e deixe ficar em repouso por uma semana.
  4. Após esse período, verta o líquido para um borrifador e utilize-o para limpar a cozinha (banca, fogão e outras superfícies).

vinagre-limao-limpezas

E as cascas? Não as deite imediatamente ao lixo! Ainda lhe podem ser úteis para, por exemplo, limpar o micro-ondas: ponha as cascas numa tigela, junte um pouco de água e aqueça no micro-ondas. O vapor libertado vai ajudar a desincrustar os restos de comida. Depois só tem de passar um pano ou uma esponja.

Também pode usar as cascas de limão para esfregar diretamente nas superfícies a limpar.

Nota: para evitar “desgraças”, teste sempre numa pequena superfície escondida antes de utilizar esta mistura, especialmente em superfícies de madeira.

E claro, aproveite o limão para os seus cozinhados, temperos, etc. Ou até o pode utilizar para seguir a dica aqui apresentada: Porque devemos beber água morna com limão todas as manhãs

Leia também:  Alugue um automóvel a partir de 10€ por dia!

Experimente e depois comente aqui o resultado! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here