O Marketing Agressivo e o Crédito Fácil
Algumas dicas para escapar às “garras” do marketing agressivo que promove o crédito fácil e o coloca muitas vezes em “maus lençóis”!
Após um período de algum abrandamento, fruto da grave crise que assolou o país, eis que temos novamente de volta o marketing agressivo e a promoção do “crédito fácil”. O objetivo desta estratégia é claro: levar-nos a pensar que os nossos sonhos de consumo podem ser concretizados sem qualquer esforço.
Na verdade, o que acontece é que a utilização excessiva do chamado crédito fácil conduz a situações complexas e gera dívidas difíceis de saldar. Neste artigo irá encontrar algumas dicas para escapar às “garras” do marketing agressivo que promove o crédito fácil.
Conteúdo
Prepare um orçamento
A primeira regra para garantir que a sua situação financeira se mantém controlada é fazer um orçamento e segui-lo religiosamente. Ao fazer um orçamento mensal ganhará um maior grau de conhecimento relativamente às suas contas.
Sabendo quando pode gastar por mês, fica desde logo a saber se a compra que está a ponderar é viável ou não. É claro que de acordo com o marketing associado ao crédito, é extremamente simples e fácil contrair um empréstimo para comprar qualquer tipo de artigo, mas em termos práticos isso está longe de corresponder à verdade.
Se está a pensar comprar algo que não se enquadra no seu orçamento e se esse produto ou serviço não é algo que terá um impacto duradouro na sua vida, o melhor é esquecer a ideia.
Atenção à televisão
Apesar de já não ter o impacto de outrora, a televisão continua a ser um dos canais prediletos do marketing agressivo e por isso, deve fazer uma gestão inteligente desta forma de entretenimento.
Hoje em dia, a maioria das famílias possui um serviço pago de televisão em casa, o que possibilita que os programas sejam facilmente gravados e que até que se aceda a conteúdos que foram transmitidos nas horas ou dias anteriores.
Estas funcionalidades permitem que assista aos seus programas favoritos, sem que tenha que suportar os longos intervalos e os anúncios que constantemente apelam à utilização de crédito.
Cuidado também com a Internet
A Internet tem substituído rapidamente a televisão como o principal canal de publicidade, já que permite chegar a grupos de consumidores mais específicos, o que significa um maior retorno para os anunciantes.
E como certamente já terá reparado, os anúncios a instituições de crédito estão em todo o lado na Internet: nos emails, nas redes sociais, nos sites mais populares. Assim, também quando navega na Internet deve ter cuidado, para evitar cair nesta tentação.
Para evitar problemas aplique estas simples ideias: se não pode pagar a pronto e se não é algo indispensável para a sua vida, não compre.
Este conteúdo foi publicado originalmente em: 09/02/2016
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Como escolher a melhor proposta de crédito habitação
- Reaproveitar garrafas plásticas para fechar sacos
- Receita caseira para tirar pontos negros
- Alugar roupa para eventos especiais