Meia pendurada numa árvore

Perdeu uma meia e ficou só com a outra?

Pode esperar que a meia perdida se arrependa e volte para o seu par ou então seja criativo e aproveite essa meia “solteirona” para outros fins. 🙂

Algumas sugestões:

  1. Encha-a com feijões secos, amarre-a bem e coloque no micro-ondas por 1 minuto.
    Use-a como um saco térmico para o alívio de dores musculares, dores de pescoço e ombros, dores de cabeça, problemas de circulação, etc. É só aplicar sobre a zona a tratar.
    Guarde esses “sacos” nos bolsos para servirem de aquecedores de mãos nos dias mais frios.
  2. Encha a meia com restos de sabonetes e utilize-a para se esfregar no banho.
  3. Use essas meias para enchimento de almofadas.
  4. Corte a extremidade da meia para poder vestir por cima dos joelhos. Mantém as articulações quentes em dias frios.
  5. Utilize-a para proteger de riscos e sujidade alguns objetos: telemóvel, máquina fotográfica, consola portátil, óculos, etc.
  6. Tem um cãozinho muito (mas mesmo muito) pequenino? Um corte aqui e outro acolá, e tem uma camisola para ele!
  7. Utilize-a nas limpezas da casa como um vulgar pano de limpeza. E se a enfiar na mão, ainda mais prática se torna.
  8. Use-a para engraxar sapatos.

Certamente existem mais utilizações possíveis. Dê asas à imaginação e reutilize.

Tem mais ideias de como aproveitar uma meia solitária? Deixe a sua sugestão nos comentários…

Quer conhecer mais utilizações alternativas para coisas do dia-a-dia? Veja aqui: Utilizações Alternativas

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

66 COMENTÁRIOS

  1. Lá em casa usamos as meias velhas (que são muitas…6 pessoas em casa e tudo a praticar desporto, desfaz muita meia…) como trapos velhos para a mecanica nas motas, limpar algumas coisas, etc.

    Mas deste-me bastantes mais ideias! Obrigado, eehh 🙂

    abraço

  2. Nossa! Nunca tinha pensado nessas idéias! Principalmente de virar aquecedores, as minhas ficam lá, aguardando o par aparecer….

  3. Olá, acrescentei mais uma à lista. É que só depois me lembrei que uso uma meia (da qual perdi o par) para proteger a minha máquina fotográfica de riscos e sujidade.
    Tenho uma bolsa própria para a máquina, mas antes de a guardar lá, coloco-a dentro de uma meia.
    Se alguém se lembrar de mais alguma… partilhe 🙂

  4. Olá,
    vi na net mais uma forma de reutilizar meias e adorei: “forrar” com uma meia aqueles vasos plásticos, pretos, sem graça. Ficam muito giros.

  5. Podemos utiliza-las para dar brilho aos sapatos depois de aplicar a graxa ou para polir as peças de estanho com o produto próprio!

    Beijoquinhas
    .-= Venha ler o meu último post ..O Descanço Merecido! =-.

  6. Uma só meia e 1001 maneiras diferentes de ser usada. Cada uma delas muito útil e bem pensada 🙂 Gostei 😀

    As meias também podem ser usadas para decoração da sua casa nomeadamente do fogão e sala 🙂

  7. por cá são usadas para dar brilho aos sapatos, para dar óleo de cedro nos móveis, para servir de trapo. conheci uma senhora que aproveitava meias de vidro velhas para fazer mantas para o chão!

  8. é sempre aborrecido ter cabelos agarrados à vassoura, não é? e só o trabalho que dá tirá-los…… para evitar este trabalho e termos as vassouras semptre limpinhas basta calçar-lhes uma meia de vidro ou de mousse…. consegue-se varrer e qdo tirarmos a meia para a substituirmos por outra a vassoura está livre de cabelos!

  9. Olá.
    Por aqui, eu uso para limpar as bacias por exemplo ou para engraxar os sapatos… Não sei se já foi dito, mas os lençõis velhos, depois de cortados à medida, podem ser usados como panos de limpeza das casas de banho, cozinhas, janelas e mais umas coisas… O mesmo também podemos fazer com t-shirts velhas.
    .-= Venha ler o meu último post ..POUPAR É GANHAR! =-.

  10. Eu ainda dou outro uso:

    tenho dois cãezinhos em casa, muito brincalhões, mas com os quais não gasto dinheiro em brinquedos, porque os brinquedos deles são… é isso!… meias velhas!
    Assim que me vêem atar duas meias uma na outra, eles já sabem que vão ter um brinquedo novo!… E ficam doidos por elas!!!

  11. Gostei particularmente da ideia dos feijões, que nunca me tinha passado pela cabeça!
    Penso que também serão úteis para limpeza do pó.
    Tenho um saco na garagem, onde vou depositando as ditas solitárias e de quando em vez consigo que o respectivo par volte para ela, mas a maior parte das vezes eclipsa-se de vez!
    Parabéns pelo blogue!
    .-= Venha ler o meu último post ..Parabéns Susana! =-.

  12. Olá,

    Eu também utilizo as meias em muitas das situaçõe que descreveram.

    Fica mais uma:
    Costumo também aproveitar collants de senhora, por exemplo pretos, para fazer fitas e elásticos para os cabelos. Dependendo da zona que se uriliza o cós, etc….pode ter-se mais ou menos resistência, utilizar para diversos penteados. E para o cabelo é optimo.

  13. No Inverno ao fazer trabalhos no computador fico sempre com as mãos geladas de estar com as mãos no teclado, já tentei usar luvas mas fico sem sensibilidade nenhuma nos dedos. Por isso comecei a usar meias sem par nas mãos, são mais finas que as luvas e deixam-me mexer os dedos à vontade. Assim já não fico com as mãos geladas! =)

  14. Gostei das dicas, vou aproveitar pra deixar uma, eu costumo usar calcinhas pra prender meu cabelo isto porque não costuma deixar marcas.rsrsr me lembrei que um dia sai de casa com muita pressa e me esqueci q estava com a calcinha na cabeça ainda bem q lembrei antes de sair do carro, por isso cuidado rsrs

    • Uso para algo semelhante: dar brilho aos moveis usando o oleo. Ponho o oleo na meia e passo facilmente por todos os recantos do moveis 🙂

  15. olá…
    gostei bastante das dicas dadas, por isso fica mais duas:
    * Servem muito bem para limpar estores, facilita e muito a sua limpeza;
    * para quem tem cães pequeninos dá para fazer um casaquinho para eles.
    beijinho =)

  16. o meu filho tinha umas meias lindas dos simpsons mas tinham um buraco nos dedinhos…cortei as pontas com a tesoura e depois cosi…fiz duas capas para o telemovel originais…uma para o meu folho e a outra dei ao meu irmão que adora esses bonecos.

  17. Que dicas fixes, a parte que diz “Corte a extremidade da meia para poder vestir por cima dos joelhos. Mantém as articulações quentes em dias frios.” É a minha cara.

  18. E também colocar flores secas e giz, nos armários, dá cheirinho e absorve humidade. Só têm de ir vendo o giz, se necessário secar e voltar a usar

  19. O enorme mistérios das meias sem par 🙂 tenho imensas, por acaso gostei das ideias 🙂 as meias das crianças até tão para protectores te telemóvel já foi moda usar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here