Tratamento natural e económico para combater a caspa

Livre-se da caspa com este tratamento natural e económico. Veja como o fazer...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Cabelo

Chamamos caspa às pequenas escamas esbranquiçadas que se desprendem do couro cabeludo.

Este problema pode ter diversas causas, tais como problemas digestivos, hepáticos, prisão de ventre e a presença de impurezas no sangue.

Existem vários produtos indicados para o tratamento da caspa, mas também existem soluções naturais (certamente mais económicas) igualmente eficazes.

Deixo-lhe aqui duas dessas soluções extraídas do livro Viva Melhor:

  • Abacate – asse a polpa da fruta e esprema-a usando um pano fino e limpo. Friccione o couro cabeludo com esse óleo duas vezes ao dia, uma vez por semana.
  • Tomate – antes de lavar normalmente o cabelo, friccione um tomate maduro cortado. Faça isto três vezes por semana.

Tenha o cuidado de não expor o couro cabeludo ao sol nos primeiros minutos após o tratamento. Poderia provocar manchas na pele.

Para além deste tratamento, deve reduzir o consumo de lacticínios e alimentos gordos e consumir mais frutas frescas da época, verduras e legumes crus, cereais integrais e água em abundância.


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

21 respostas

  1. Encontrei entretanto mais algumas soluções naturais para a caspa:
    – O uso de uma colher de chá de sumo de limão fresco para a última lavagem do cabelo no banho, o que também deixa o cabelo mais brilhante.
    – Diluir vinagre com uma igual quantidade de água para aplicar no cabelo afectado com caspa na lavagem final depois do uso do shampoo.

    Entre ambas e as já referidas tenciono experimentar a do limão e do tomate uma vez que o cheiro não é desagradável e tenho sempre à mão.
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  2. Sofro de caspa mas nunca tentei nenhumadestas soluções apenas sempre tentei os champos para a caspa mas sem solução. Já tinha ouvido falar no vinagre e no tomate mas nunca exprimentei pois acho que deve ficar c cheiro não muito agradável

  3. a couve tambem é uma boa solução bata 2 folhas de couve com um pouco de agua no liquidificador ,passe no cabelo deixe meia hora,faça 3 vezes na semana.

  4. Vi uma vez essa ideia do tomate para nos livrarmos da caspa, e como tenho um familiar que sofre do problema, sugeri, e deu resultado, por isso aconcelho…é claro que ela ao fim de um tempo começa a aparecer de novo, mas se repetirem o processo de vez em quando, a caspa não incumudará durante alguns tempos.
    Cumprimentos

  5. Pelo que já li há quem corte um limão e o passe pelo couro cabeludo, deixa actuar um pouquinho e depois passa o cabelo por água. Parece que o único senão é que arde um pouco o couro cabeludo

  6. A carqueja é um excelente remédio caseiro para a caspa, pois a limpeza das impurezas do sangue faz parte importante do seu tratamento, e a carqueja tem efeitos positivos sobre esta purificação.

    Faça um sumo a partir das folhas da couve e aplique no couro cabeludo diáriamente e ao mesmo tempo beba 1 litro de chá de carqueja é uma grande adjuvante no tratamento tópico da caspa.

  7. Eu ja tive caspa e realmente é algo que ninguem deseja ter.
    Decidi experimentar esse champo anticaspa (linic) mas o meu couro cabeludo nao reagiu muito bem, parecia que tinha ainda mais caspa. Então decidi experimentar colocar oleo jonhson para os bebes no couro cabeludo e ate que melhorou bastante. Axo que depende do tipo de pele cm o meu couro cabeludo é muito seco resultou.
    Actualmente utilizo um champo que não é especifico para anticaspa, mas com o qual me tenho dado bem, elvive antiquebra / queda, deixa o meu cabelo solto.

  8. Eu não tenho, nem nunca tive caspa, mas aqui fica uma dica para quem tenha: Bater 2 tomates bem maduros no liquidificador com 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco. Espalhe pelo cabelo e deixe actuar cerca de 20 minutos. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

  9. Esta ideia não deixa de ser curiosa para tratar a caspa:
    “Você terá que ferver o espinafre e elaborar um cataplasma com ele. A este preparado você simplesmente terá que colocá-lo sobre seu couro cabeludo durante alguns minutos, para que entre em contato com sua pele. Depois refregue-o com os dedos tal como se fosse shampoo, para que penetre bem no couro cabeludo.
    Com uma aplicação de dez minutos por dia durante três dias você verá que o problema da caspa some por completo e não terá que se preocupar mais do assunto.” (in https://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa/120/um-remedio-caseiro-contra-a-caspa )

  10. Meninas, para acabar com a caspa o recomendável pela maioria dos dermatologistas é o shampoo de Cetoconazol 2 a 3x por semana. Vocês compram o genérico na promoção no site da Ultrafarma. 3 frascos por R$17,00.

    Outra dica é o site americano iherb.com que vende ótimos produtos para queda de cabelo, inclusive o Spectral DNC e o shampoo Revita, mundialmente famosos, a um preço acessível. O site é muito confiável. Utilizando o código promocional XEH034 vc ganha um desconto de U$ 5 na primeira compra. O frete p/ entrega no Brasil é de U$ 4, o mais barato q já vi, e chega direitinho. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com o SAC deles, que eles respondem logo em seguida (ao contrário de muitos SAC que nem sequer respondem…). Bom, fica aqui minha dica. Segue abaixo o link:
    https://www.iherb.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.