Evite sempre que possível imprimir o quer que seja (por exemplo, um email, um documento, um ebook), opte por ler diretamente no monitor do seu computador – poupará tinta e papel.

Mas caso necessite mesmo de imprimir algo, tente pelo menos aproveitar os dois lados das folhas!

Caso tenha folhas já impressas de um só lado e o seu conteúdo já não lhe interesse, poderá aproveitar o lado em branco para imprimir algo mais tarde, para rascunhos, listas de compras, para as crianças desenharem ou brincarem, etc.

Quando receber cartas com propostas de adesão a serviços que não está interessado ou outra correspondência que normalmente colocaria diretamente no lixo, guarde também essas folhas para mais tarde utilizar. Afinal, a correspondência não solicitada até se pode tornar útil! 😛

Em minha casa tenho uma caixa onde vou acumulando folhas de papel com apenas um lado impresso e outra onde junto as folhas que mesmo estando com os dois lados impressos, ainda têm bastante espaço para escrever.

Mais uma sugestão: utilize as folhas já impressas de ambos os lados para ensinar as crianças a fazer origami. Se quiser ideias e formas de fazer origami, espreite este site: Como Fazer Origami

Da mesma forma, também poderá aproveitar as páginas de revistas velhas para diversos fins. Use a imaginação!

E quando aparentemente já não há mais nenhum uso possível para essas folhas de papel, eis que surgem ideias invulgares de as aproveitar! Veja como pode aproveitar esse papel para fazer lenha! 🙂

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu cheguei a fazer blocos e cadernos com as folhas de rascunho, escolhia as melhores, cortava-as do tamanho que queria e com as outras aproveitava para fazer a capa do caderno ou do bloco. Poupei muito em cadernos.

  2. Em casa, tenho um local só para colocar as folhas de rascunho, ou correspondência que ocupe a folha só de um dos lados. Assim quando quizer fazer alguma conta, fazer um desenho, tomar nota de alguma coisa, é só pegar numa dessas folhas. E quando já estão totalmente preenchidas, o seu destino é o ecoponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here