Aproveite ao Máximo Toda a Energia das Pilhas

Não declare o óbito das pilhas quando estas aparentarem estar gastas. Ainda lhe poderão ser úteis em aparelhos menos exigentes no consumo de energia.
pilhas-aa-pilhas-c

Não deite ao lixo as pilhas não recarregáveis mesmo quando aparentemente já se encontram gastas.

Se o seu comando de TV, rato sem fios ou outro equipamento se recusar a funcionar com as pilhas que lá estão colocadas, guarde-as para serem utilizadas noutros aparelhos menos exigentes.

Uma pilha que já não fornece energia suficiente para um comando de TV, ainda pode “alimentar” um relógio de cozinha por uns 6 meses.

Eu adquiri o hábito de marcar com uma caneta de acetato as pilhas usadas mas que ainda têm alguma carga e guardo-as numa caixa. Quando preciso de pilhas para um relógio ou outro aparelho menos “guloso”, dou prioridade a essas pilhas.

Se por acaso precisar de uma pilha AAA e só tiver pilhas AA, veja como as pode converter aqui: Como usar pilhas AAA em equipamentos a funcionar a pilhas AA

E caso precise de uma pilha do tipo C mas só tiver pilhas AA, faça o seguinte: Como converter pilhas AA em pilhas de tamanho C

Deste modo evito a compra de novas pilhas. Mas claro, o ideal é optar por pilhas recarregáveis.

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

3 respostas

  1. E podemos sempre usar um multímetro para ver quais as melhores pilhas 🙂
    .-= Venha ler o meu último post ..Bricolage Total: um ano depois =-.

  2. Eu tambem faço isso….

    Recomendo vivamente a praticar esta dica..compensa mesmo…

    Excelente mais uma vez…parabéns

    Cumps

    RiDFiCK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.