Aproveite ao máximo toda a energia das pilhas

Não declare o óbito das pilhas quando estas aparentarem estar gastas. Ainda lhe poderão ser úteis em aparelhos menos exigentes no consumo de energia.

pilhas-aa-pilhas-c

Não deite ao lixo as pilhas não recarregáveis mesmo quando aparentemente já se encontram gastas.

Se o seu comando de TV, rato sem fios ou outro equipamento se recusar a funcionar com as pilhas que lá estão colocadas, guarde-as para serem utilizadas noutros aparelhos menos exigentes.

Uma pilha que já não fornece energia suficiente para um comando de TV, ainda pode “alimentar” um relógio de cozinha por uns 6 meses.

Eu adquiri o hábito de marcar com uma caneta de acetato as pilhas usadas mas que ainda têm alguma carga e guardo-as numa caixa. Quando preciso de pilhas para um relógio ou outro aparelho menos “guloso”, dou prioridade a essas pilhas.

💡
Descubra as melhores oportunidades para poupar e ganhar dinheiro!
Clique aqui para saber mais.

Se por acaso precisar de uma pilha AAA e só tiver pilhas AA, veja como as pode converter aqui: Como usar pilhas AAA em equipamentos a funcionar a pilhas AA

E caso precise de uma pilha do tipo C mas só tiver pilhas AA, faça o seguinte: Como converter pilhas AA em pilhas de tamanho C

Deste modo evito a compra de novas pilhas. Mas claro, o ideal é optar por pilhas recarregáveis.

As pilhas recarregáveis são um pouco mais caras do que as alcalinas, mas podem ser recarregadas várias vezes, o que pode economizar dinheiro a longo prazo. Elas são ideais para dispositivos que consomem mais energia, como câmaras e brinquedos para crianças. No entanto, elas tendem a ter uma vida útil mais curta do que as pilhas alcalinas e perdem a carga rapidamente quando não estão a ser usadas.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

3 Comentários

  1. Eu tambem faço isso….

    Recomendo vivamente a praticar esta dica..compensa mesmo…

    Excelente mais uma vez…parabéns

    Cumps

    RiDFiCK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *