farinha

Já alguma vez se deparou com uns “bichinhos” a passear dentro de um saco de farinha?

Pois, não é muito agradável, e o mais certo é mandar a farinha imediatamente para o lixo.

Pois aqui vai uma solução muito simples para manter esses bichinhos (gorgulho, caruncho) longe da farinha, castanhas,  feijão, arroz e outros legumes secos: coloque algumas folhas de louro nos seus recipientes.

Mais uma oportunidade para evitar o desperdício!

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu costumo ver bichinhos desses nos frascos onde guardo o feijão! Agora já não há solução,mas pa proxima vou juntar folhas de louro 😛

  2. a minha avó tinha um pequeno terreno e qdo apanhava o feijão colocava-o logo na arca por uma semana e depois colocava-o ao sol …. nunca a ouvi a queixar-se ou a pôr um pó especial que há anti-gorgulho.
    Para prevenir o aparecimento de gorgulho no feijão e no grão também de pode colocar um dente de alho dentro do frasco onde os grãos estão armazenados.

  3. Há tb quem guarde, feijão, grão e farinha no frigorífico e tenha bons resultados! No caso da farinha, esta deve ser retirada do frigorífico umas horas antes de fazer o bolo para ir aquecendo…. senão o bolo não sobe tão bem!

  4. É das coisas mais nogentas e chatas que pode acontecer.
    Ha vários anos aconteceu la em casa, depois adapatmos uma tecnica super economica e foi-se tudo embora!!!
    Aproveitamos os frascos de vidro por exemplo do café, entre outros, e despejamos a farinha la para dentro. Como está bem fechado e sem humidades, assim a farinha/açucar/especiarias etc etc está sempreeee impecavel!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here