Wii Fit: Um Personal Trainer sempre disponível!

Está inscrito num ginásio onde a única ginástica que faz é abrir os cordões à bolsa? Liberte-se dessa mensalidade e poupe dinheiro fazendo exercício em casa de uma forma divertida!

jogo-wii-fit

Imagine ter um personal trainer disponível 24h por dia para si e para toda a sua família!

Com uma Wii e o pack Wii Fit já pode. A Wii é uma consola de jogos campeã de vendas, provavelmente já ouviu falar dos seus jogos inovadores em que para jogar baseia-se nos movimentos do jogador.

Atualização: Este artigo já é bastante antigo. Espreite o nosso novo artigo sobre a inovação da Nintendo neste sentido: Ring Fit Adventure: Será que substitui o ginásio!?

A Wii Fit consiste num jogo e na balance board, um acessório que serve de prancha para uma diversidade de exercícios e jogos.

O Wii Fit é um jogo de exercícios físicos lançado em 2007. Foi criado para incentivar as pessoas a praticar exercícios de forma divertida e lúdica, utilizando o acessório Wii Balance Board, que é uma plataforma sensível ao peso e ao equilíbrio.

O jogo inclui uma ampla variedade de exercícios, como yoga, alongamento, aeróbico, força e equilíbrio, cada um adaptado a diferentes níveis de dificuldade. Além disso, ele permite ao jogador criar um perfil pessoal e acompanhar o progresso dos exercícios realizados, incluindo o peso e o índice de massa corporal (IMC).

Mas chega de explicações, no vídeo abaixo exposto podem ver exactamente do que se trata. É claro que isto custa dinheiro, mas caso fique cativado com este sistema, pode poupar na mensalidade do ginásio e nas deslocações para o mesmo…e ao fim de alguns meses a consola está paga!

A título de curiosidade, o Wii Fit também foi alvo de críticas por alguns especialistas em saúde, que afirmam que o jogo não pode substituir uma atividade física real e que as pessoas não devem depender apenas dele para se exercitar. Além disso, alguns jogadores relataram problemas de precisão com o Wii Balance Board, o que pode afetar a precisão dos resultados.

Apesar das críticas, o Wii Fit continua a ser um dos jogos de exercícios mais populares do mundo e é uma ótima opção para as pessoas que querem se exercitar de forma divertida e lúdica. Ele pode ser uma ótima maneira de se manter ativo e em forma, desde que seja usado de forma responsável e complementado com outras atividades físicas e uma dieta saudável.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

12 Comentários

  1. é maravilhosa:)

    tambem tenho,para alem dos jogos super divertidos,adoro fazer yoga:)

    se poderem comprem,é um bom investimento!!

  2. Eu gosto muito da Wii e do Wii Fit mas prefiro as consolas Xbox 360. De qualquer maneira é sempre um bom método de fazer exercicio fisico sem sair de casa 🙂

  3. Nao é que discorde de todo mas realmente o convivio tb azo importante fazer exercicio fechado em casa sinceramente nao me parece tao saudavel como o praticado ao ar livre ou o convivio de um ginásio

  4. claro que não substitui (pelo menos para mim) o exercício ao ar livre…. adoro caminhar pelo campo logo pela manhã…. que cheiro bom que nos entra pelos pulmões.

  5. Para nos mantermos em forma não precisamos nem de personal trainer nem de nos meter feitos … em frente a uma televisão… Correr, andar de bicicleta, fazer circuitos de manutenção ao ar livre, utilizar a força corporal (flexões de braços, abdominais, abdominais laterais, dorso-lombares, tricepts, agaxamentos, afundos, isometria), saltar as cordas, tanta coisa que se pode fazer para se manter em forma, só é necessário ter vontade.

  6. Muitas vezes para se fazer exercício físico é preciso criar rotina… e qdo pensamos “hoje não vou ao ginásio” logo vem à ideia que já pagamos e que é uma parvoice deitar dinheiro fora…. pelo menos em tempos isto já resultou comigo

  7. È um pouco cara… mas acho k se depois a comprasse, ía acabar encostada num canto. Também comprei uma bicicleta de manutenção, nos primeiros dias dava-lhe uso, mas agora está encostada no quarto das visitas. Pelo menos, vou ao ginásio, já que pago, sinto-me na obrigação de ir!

  8. Eu acho uma excelente ideia, mas é preciso sermos muito disciplinados para conseguir fazer exercício em casa, há sempre alguma coisa que nos distrai e é mais fácil desistirmos.

  9. Pois, também sou muito preguiçosa para fazer exercicio em casa, e nada me ía garantir que se comprasse a Wii lhe ía dar o devido uso. Ao inicio, como era novidade, acredito que a fosse usar todos os dias, mas depois, tenho sérias dúvidas que continuasse a usá-la. Sou mesmo muito preguiçosa. 🙂

  10. Não serev para mim. Pouco motivadora.
    Prefiro a passadeira e DVDS de ginastica. Acho que preciso de ter alguem a gritar para me obrigar a mexer 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *