Batatas bem conservadas

20 respostas

  1. Maria diz:

    Olá, Migues

    Estava tudo bem até á parte das cebolas, guardo-as no mesmo armário e umas ao lado das outras. Não admira que as cebolas não durem e que as batatas grelem num instante.
    Agora tenho que descobrir onde guardar as cebolas.

  2. Miguel diz:

    Já descobriste onde guardar as cebolas…?
    Podes sempre descascar todas de uma vez.
    Metade ralas e colocas em couvetes de gelo tal como sugiro aqui: Cebola sempre fresca e disponivel
    As restantes podes cortar às rodelas e congelar mesmo assim dentro de um saco plástico.
    Ficas com cebola sempre fresca e disponivel. ;)

  3. Pedro Guedes Leite diz:

    Fiquei impressionado como uma cebola apodreçe uma batata e vice-versa. Fogo…maior parte disto já fiz com as minhas batatas e nunca me tinha dado conta. Vou tomar mais cuidado a partir de hoje :)

  4. elsa121 diz:

    Um outro pormenor é que, sempre que possível, devemos promover a ventilação das batatas. Quando as guardamos em sacos, por exemplo, esses sacos devem ser aqueles sacos de rede que se vêm nos supermercados, para evitar que as do fundo apodreçam prematuramente.
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  5. Maria diz:

    As cebolas não podem estar juntas com as batatas?? Eu costumo guardá-las por cima das batatas. Vou ter que arranjar um lugar só para as cebolas…

  6. Isa Ribeiro diz:

    Nao sabia das cebolas e das batatas, mesmo assim, tenho as minhas numas condições semelhantes ás descritas e por vezes tem de ir tudo para o lixo…

  7. Teresa diz:

    desta não sabia eu! pois não admira quenão possa ter cá em casa mta quantidade quer de umas quer de outras…. é que estão mesmo ao lado!

  8. Teresa diz:

    a ideia de descascar e de preparar logo a cebola e congelá-la é mto prática…. e além disso chora-se tudo de uma vez! ;)

  9. Teresa diz:

    E quando as batatas ficam murchas? Volta e meia acontece-me e encontrei esta solução: antes de as usar lavá-las muito bem, pô-las num recipiente com água fria, e colocá-las no frigorífico.

  10. Laura diz:

    Cá em casa há uma prateleira para batatas e outra para cebolas e está tudo de acordo com as sugestões que foram referidas, ainda bem :)

  11. elsa121 diz:

    Para quem descascou mais batatas do que devia também podemos conservá-las em água fria para o dia seguinte.
    .-= Venha ler o meu último post ..Rainforest Murça 2009 =-.

  12. Teresa diz:

    Batatas sem grelo:
    “Guarde as batatas em lugar arejado e longe da umidade. Para que elas não germinem com facilidade, coloque-as junto com algumas maçãs no mesmo saco. ” (in http://elietebeleza.blogspot.com/search?updated-min=2009-07-01T00%3A00%3A00-03%3A00&updated-max=2009-08-01T00%3A00%3A00-03%3A00&max-results=30 ).

  13. maria diz:

    Já separei as batatas das cebolas :P Vamos ver se agora duram mais!!

  14. Teresa diz:

    Podes sempre colocar umas maçãs junto das batatas… eu estou a testar esta dica. Tb já separei as batatas das cebolas pois nunca podia ter mta quantidade nem de umas nem de outras para não se estragarem.

  15. Rita diz:

    Muito obrigada pela dica das batatas longe das cebolas. foi muito útil.
    Bjinhos

  16. Paulo Alves diz:

    Eu adoro fritar delícias do mar. É só uma ligeira passagem em azeite bem quente (aquilo já está cozido). Se for aromatizado com alho, melhor. Ficam estaladiças e deliciosas. No forno são óptimas.

    Nunca experimentei mas devem ser óptimas se se passarem por pão ralado!

    Tripas enfarinhadas são óptimas se as cortarem em rodelas fininhas (tipo moedas) e as passarem por farinha de trigo antes de fritar. Com uma boa bejeca… (até me faz crescer água na boca, só de pensar nisto) ;)

  17. JSilva diz:

    As batatas greladas prestam para cozinhar?

  18. Rafa diz:

    O alho em cima das batatas devem ser o mesmo caso que as cebolas, mas já há uns meses que lá estão e nada aconteceu até agora

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>