eAgenda – Marcação electrónica de consultas

eagendaSabia que já pode marcar consultas para os Centros de Saúde de todo o país sem telefonemas nem deslocações?

Falo do eAgenda, uma tecnologia criada no âmbito do famoso programa do governo português, o Simplex.

Uma medida implementada com o objectivo de reduzir o tempo de marcação de consultas nos Centros de Saúde e Unidade de Saúde Familiar e ao mesmo tempo criar um novo canal de relacionamento com o utente.

Para começar a usufruir deste serviço online, comece por se registar no Portal da Saúde utilizando o seu número do SNS (Serviço Nacional de Saúde). Caso possua cartão de cidadão e respectivo leitor para ligar ao computador, poderá associá-lo ao seu registo.

Eu já tentei me registar, infelizmente sem êxito. Após inserir todos os dados solicitados, foi exibida a mensagem: “Não foi possível contactar o Registo Nacional de Utentes”! Já comuniquei esse problema para eagenda@acss.min-saude.pt.

Depois de estar registado já poderá efectuar o login e aceder ao eAgenda para proceder à marcação das suas consultas.
Caso seja portador de uma patologia crónica, poderá também utilizar o e-agenda para solicitar um pedido de receita no seu Centro de Saúde.

Para mais informações consulte o manual do eAgenda disponibilizado em formato PDF.

A título de curiosidade, veja o seguinte vídeo onde é apresentado um caso insólito de utilização do e-agenda:

Como podem ver e como seria de esperar, o eAgenda ainda não aparenta estar 100% operacional. :P

Partilhar no...Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Buffer this pageEmail this to someone

1 resposta

  1. Teresa diz:

    Desconhecia esta novidade!! :) nunca marco por telefone pois é um “castigo”, mas com este sistema evito ir lá de prepósito. Vou tentar registar-me e espero ter melhor sorte do que tu- Obrigada pela dica!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>