Dica para Secar Mais Rapidamente a Roupa na Máquina de Secar

maquina-secar-roupa Dica para Secar Mais Rapidamente a Roupa na Máquina de SecarSe durante o inverno recorre frequentemente à máquina de secar roupa, deverá saber que para além do elevado consumo de energia elétrica, ainda existe o inconveniente de, após várias secagens, começar a degradar as peças de roupa.

Para minimizar esses inconvenientes o ideal seria abolir o uso da máquina de secar roupa, mas não sendo isso possível, podemos pelo menos tentar reduzir o tempo de secagem da roupa nesse eletrodoméstico. E como? Usando umas bolas de ténis! 😀

Já antes havia sugerido uma outra solução para reduzir o tempo de secagem da roupa na máquina de secar, mas mais recentemente tomei conhecimento desta alternativa que passa pela colocação de uma ou mais bolas de ténis no tambor da máquina juntamente com a roupa húmida.bola-tenis Dica para Secar Mais Rapidamente a Roupa na Máquina de Secar

O vídeo que se segue mostra exatamente essa dica. Aconselham ainda que as bolas de ténis sejam colocadas dentro de meias. Aparentemente, as bolas de ténis mantêm as peças de roupa separadas otimizando a circulação do ar quente, o que por sua vez reduz o tempo necessário para secar totalmente as peças de roupa.

Eu não tenho máquina de secar, e sinceramente não vejo para já necessidade de a ter. No inverno, opto por estender a roupa numa divisão pequena da casa (na casa de banho de serviço) e ligar o desumidificador em modo contínuo.

E você, como seca a sua roupa durante o inverno?

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.