Encontre facilmente a sua mala de viagem no aeroporto
Não perca as suas malas de viagem de vista! Veja o que pode fazer para poupar tempo e paciência…
Quando viajo de avião, tenho por hábito identificar as malas de viagem com o meu nome… mas isso provavelmente toda a gente faz, ou deveria fazer.
Para mim, um dos momentos que mais me deixa nervoso num aeroporto, é quando estamos à espera da nossa bagagem.
O tapete sempre a rolar e a nossa mala sem aparecer… e pior, é quando existem dezenas de malas iguais à nossa e vemos várias pessoas a remexer as malas para tentar descobrir se lhes pertence.
Adotei um método que me deixa um pouco mais descansado nesses momentos: colo umas etiquetas coloridas à volta das minhas malas de viagem.
Assim, mal a minha bagagem faça a primeira aparição no tapete rolante, esboço logo um sorriso. 😀
Poupo tempo, poupo os meus nervos e evito que a minha mala seja inocentemente “raptada”!
Veja também como evitar que a sua mala de viagem seja roubada.
Este conteúdo foi publicado originalmente em: 08/08/2009
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Seguros de viagem para destinos de alto risco: O que precisa de saber
- Como poupar em férias low cost
- Como evitar que a sua mala de viagem seja roubada
- Wimdu: Hospedagem e experiências únicas a preços baixos
Uma outra coisa que se pode fazer e aconselho, não só por uma questão de facilidade na identificação mas sobretudo de segurança, é envolver a mala naqueles papeis tipo celofane. Hoje em dia, sabe-se lá o que nos podem meter na mala…
Excelente ideia, para adoptar em futuras viagens!
Pois isso não posso opinar pois nunca andei de avião mas parece-me uma solução muito viável pois já tenho ouvido muitas queixas em relação a malas nos aeroportos.
Eu custumo usar umas cintas proprias das malas com cor.. Assim vejo á distancia e é mais facil do que uma etiqueta..
Duas boas ideias…a do Miguel e da Cristina. Para além de seguro, torna-se muito mais prático que andar a remexer em bagagem, que pode não dizer respeito. Obrigado aos dois 🙂
Nos sitios das bagagens acumula-se mais gente do que no sitio das chegadas…é impressionante o medo que as pessoas têm de perder a bagagem e nos dias de hoje não é para menos 🙁
è uma óptima ideia, principalmente com tanta mala parecida. Também fico stressada a olhar para o tapete
A dica da Cristina também é muito útil…. principalmente quando vimos de destinos menos fiáveis….
E essa dica tem outra vantagem: protege a bagagem dos tombos que sofre durante as passagens pelos tapetes!
Mas aproveito para dizer que tenho usado essa estratégia em todas as minhas últimas viagens. A última foi para a Suiça e correu tudo mt bem.
Nas viagens que tenho feito só tive um “desgosto” e nada por ai além, mas uma coisa que costumo fazer quando são viagens de longo curso, que são as que mais me preocupam, é colocar nas malas umas fitas próprias que dão voltas sem fim e, têm cores na sua grande maioria super berrantes e são muitooo resistentes!
Quando comprei as malas, já optei por uma côr mais chamativa, assim torna-se mais fácil identificá-la, já que se vê á distância. 😛
Isso já faço há que anos, mas também acrescentei uns guizos grandes, mas que não estorvem nem se amachuquem. A propósito de guizos, quando as minhas 2 filhas e 3 sobrinhos eram pequenos (todos com 1 ano de diferença), eu e a minha irmã usávamos guizos nos sapatos deles, nunca os perdemos em nenhum supermercado, e olhem que 5 eram dose…
Sempre que viajo de aviao (pelo menos duas vezes por ano) enrolo a mala toda com papel aderente – sim, o mesmo usado para embrulhar alimentos. É fininho? É. Mas experimentem colocar varias camadas a volta da mala, deixando apenas aberturas para as rodas e uma pega e vão ver que nao so protege a mala de estragos e aberturas indevidas, como tambem a veem facilmente na recolha da bagagem. Alem disso, as malas ficam melhor embrulhadas do que com o que usam nos aeroportos, possivelmente por ser mais fininho e aderir melhor. Para nao falar de que é mais barato levar o rolo de casa. Um rolo dá para +/- duas malas de tamanho medio, aquelas que so vao no porao, nao as de cabine.
Se ja viram alguem num aeroporto a puxar do rolinho e a embrulhar a mala depois de ter ido pesá-la… possivelmente era eu. 🙂