Cápsulas de café Auchan compatíveis com Nespresso

Já conhece às cápsulas da marca Auchan compatíveis com máquinas Nespresso? Uma alternativa mais económica às cápsulas originais da Nespresso.

Nespresso é Nespresso! 😛

E cápsulas compatíveis com esse sistema, não passam de alternativas mais económicas cujo aroma deixa muito a desejar quando comparado com o café original, como é o caso das cápsulas Brown.

Recentemente decidi experimentar as cápsulas de café da marca Auchan compatíveis com máquinas Nespresso, e fiquei surpreendido pela positiva.

O Jumbo comercializa essas cápsulas em diferentes variedades e intensidades. Eu experimentei a variedade Vivace.

No momento em que escrevo, uma caixa de 10 cápsulas Auchan Vivace custa 2,50€, ou seja, cada café fica por 25 cêntimos (se optar pela variedade Allegro, fica por 22 cêntimos).

Logo ao abrir a caixa, reparei que, ao contrário do que acontece com a marca Brown, a embalagem interior encontrava-se sem vestígios de café.

Tal como se sucede com as cápsulas Brown, é necessário empregar mais força no manípulo da máquina para furar a cápsula, mas ao tirar o café, este flui muito melhor do que o da marca Brown. Fazendo o teste do açúcar, comprova-se que o café fica tão bem tirado como o da marca Nespresso… com aquele cremezinho em cima! 🙂

Quanto ao aroma, bem… não é Nespresso! 😛 Mas na minha opinião, não lhe fica assim tão atrás! Acho que a qualidade do café adequa-se ao preço!

Pretendo agora experimentar as outras variedades de cápsulas da marca Auchan. Mas pelo menos as Vivace, já estão eleitas por mim como uma boa alternativa às cápsulas da Nespresso.

Para outras máquinas de café em cápsulas, o Jumbo também tem alternativas, como é o caso da Auchan Prestissimo compatível com máquinas Delta – Bugatti, Lavazza EP 950, Princess, Delta – Flama 901, Lavazza Matinee, SGL – Capsy, Delta – Qool, Lavazza Pininfarina, Taurus – Arezzo, Delta – Qool 1.1 “modelos até Outubro de 2011” , Lavazza Bell 3100 e 3200.

E você, já experimentou estas ou outras cápsulas compatíveis Nespresso ou com outros sistemas? Qual a sua opinião?

Talvez lhe interesse:

32 respostas

  1. Olá, so agora comprei uma nespresso, mandei vir algumas cápsulas e outras que a maquina trazia, já experimentei alvumas e realmente o café tem qualidade mas são tão caras!… resolvi experimentar marca branca do continente que diz compatível e qual o meu espanto que a máquina não a furou e eu com receio de estragar não forcei; conclusão: lá se foi a poupança e foram 2,5 €.
    Foi esta a minha experiência com compatibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestões de leitura