capsulas-cafe-continente

Depois de ter experimentado na minha Nespresso as cápsulas da Brown e as da Auchan, decidi também dar uma oportunidade às novas cápsulas do Continente!

Fiquei surpreendido pelo facto dessas cápsulas serem bastante parecidas com as cápsulas da marca Auchan! O aspecto da cápsula, o aroma do café e até mesmo o preço… são muito semelhantes! Será mera coincidência!?

O Continente disponibiliza 4 variedades de café: Intensu, Platinium, Suavíssimo e Descafeinado. Para já, experimentei as variedades Platinium e Suavíssimo e não desgostei. Mas claro, nada comparado ao aroma de um café Nespresso original!

Neste momento, uma caixa de 10 cápsulas das variedades Intensu, Suavíssimo e Descafeinado custa 2,19€, e a variedade Platinium fica por 2,99€. Poderá confirmar os preços actualizados no site do Continente Online.

Se tiver apenas em conta os preços das cápsulas compatíveis e os preços das originais, sem dúvida que a escolha recai sobre as cápsulas compatíveis. Se ponderar a relação preço/qualidade… bem, aí já é um pouco relativo, depende dos gostos e das carteiras! No meu caso, admito que ao fim de algum tempo a tomar cafés da concorrência, acabo por ficar com “saudades” de um cafezinho Nespresso! 😛

O facto de tanto as cápsulas da marca Continente (assim como as Auchan ou até mesmo as Brown), serem comercializadas em espaços à partida mais acessíveis e mais dispersos que os raros pontos de venda Nespresso, pode ser visto como uma vantagem a favor dessas alternativas. Mas existe sempre a possibilidade de encomendar cápsulas Nespresso através da internet ou via telefone. Os portes são gratuitos em encomendas superiores a 200 cápsulas.

Leia também:  Como dar lustro aos seus sapatos... de borla!

Em jeito de conclusão, cada pessoa toma o café que mais lhe agradar ou convier, e cada vez mais sem a restrição de usar uma marca específica numa máquina específica. Se é legal ou não, o Continente diz que sim! 😉

32 COMENTÁRIOS

  1. Já experimentei a variedade Intensu, e não gostei nada, nunca mais acaba o raio da caixa do café, prefiro tomar menos cafés e tomar um verdadeiro Nespresso. E não sei até que ponto estas cápsulas não dão cabo da maquina, pois nota-se que ela “geme” mais a tirar o café, e também algumas cápsulas antes de começar a sair o café, sai só agua… Por isso, para mim, café numa maquina Nespresso, só Nespresso.

  2. As piores que eu experimentei foram sem dúvida as Brown.
    As do Continente, considero até superiores a outras cápsulas, como por exemplo Nescafé Dolce Gusto, onde o café sai demasiado queimado e torrado.
    Também ouvi dizer que o café Nicola é compatível com máquinas Nespresso.. Alguém com feedback?

  3. Sei também que o café vendido no El Corte Inglés é compatível com cápsulas Nespresso.
    No entanto, na Media Markt também vendem as mesmas cápsulas, mas a um preço inferior.
    Já alguém experimentou?

  4. nao recomendo isto a ninguem
    comprei o intensu… que porcaria de cafe…ate se irmos a uma esplanada se calhar conseguimos um cafe melhor!

    so me falta acabar uma…tenho usado com leite para disfarçar o mau gosto…venha as capsulas nespresso originais!!! continente deu um tiro no pé com esstes cafes da treta

  5. O formato dessas capsulas não é exactamente igual ao original, é necessário pressionar com alguma força para a capsula encaixar. Se calhar pode ir estragando a máquina ao longo do tempo

  6. Existem uma certa diferença na qualidade devido à diferença de marcas, no entanto não deixa de ser uma boa solução também devido aos preços praticados e até é uma boa alternativa para quando se necessita de tomar um café e só existe umas cápsulas há mão. Cada vez mais se fazem cápsulas de café compatíveis com várias marcas.

    • Deveriam todas ser compativeis, fazia muito mais sentido do que uma pessoa so poder usar a de uma certa marca.
      Ainda por cima quando isso acontece a marca bem pode aumentar os preços livremente pois a pessoa é obrigada a comprar aquelas capsulas.

  7. Levei muito tempo a resistir à tentação de adquirir uma máquina deste género peo facto de estar vinculada a uma marca, mas fui seleccionada para testar a Tassimo, no Worten Lab e acabei por comprá-la a metade do preço.
    Não me arrependo do investimento pois assim bebo café em casa e poupo uns trocados, mas de facto é pena que as capsulas não sejam compativeis de marca para marca, pois assim, o leque de escolha na qualidade do café seria maior.

  8. Uma amiga minha já experimentou. Pode-se dizer que a qualidade do sabor baixa muito mas que o preço ainda desce mais. Enquanto tiver de ser, tem de ser.

  9. Comprei apenas uma embalagem de cápsulas compatíveis com a Nespresso da marca Continente e o resultado não podia ser pior: a máquina estragou-se de tal forma que acabei por substituí-la por outra da Nespresso. O modelo inicial era uma Citiz, da Krups. Passo a explicar: as cápsulas compatíveis têm um design ligeiramente diferente; a membrana de alumínio é mais grossa e o rebordo também. O que aconteceu é que comecei a detectar que antes do café sair saía água. Com os sucessivos cafés, em vez de sair café/água pelo bocal saía para o porta-cápsulas. O problema nunca se solucionou sozinho e liguei para a assistência da Nespresso (que sempre me atenderam bem e com profissionalismo de todas as vezes que necessitei de contactar a Nespresso por telefone). Fiz, com a senhora a assistir-me pelo telefone, um teste com a máquina e com uma cápsula e a fuga de água e café era enorme (tudo para o porta-cápsulas). A conclusão a que se chegou foi que as cápsulas compatíveis acabaram por alargar o local onde a cápsula era inserida, a bucha que veda o local alargou, originando a fuga de água. A patilha, ao ser baixada, fazia muita força para furar a membrana de alumínio, começando a pouco e pouco a alargar. Isto porque o seu design não é totalmente igual às cápsulas da Nespresso, feitas especialmente para as suas máquinas. Durou 2 anos a máquina.
    Aconselho, por isso, a não optarem por cápsulas compatíveis que realmente apresentam um design muito diferente, isto se quiserem poupar a máquina.

    • e a nespresso substitui-lhe a máquina? ou teve de comprar uma nova por sua conta? se puder responder agradeço. eu comprei duas vezes de marcas diferentes mas sinceramente nao fiquei convencida também porque ao baixar o manipulo da maquina fazia muita força, o que nao acontece com as capsulas normais da marca nespresso e o que me ocorreu foi que se continuasse a usar as capsulas de marca branca ou outras diferentes das da nespresso acabaria por danificar a máquina e não quiz arriscar. mas se puder dizer se a nespresso lhe substituiu a máquina sem custos, penso que será uma informação util para quem acontecer algo do género.

  10. Essas cápsulas acabam por danificar a máquina… a minha teve de levar uma pecita de plástico, onde encaixa a cápsula, à pala dessas brincadeiras…
    Para o preço a que saem as cápsulas, e tendo em conta o sabor do café aliado ao factor de poderem danificar peças da máquina, não tenciono voltar a adquirir…

  11. Sabia que pode reutilizar as cápsulas vazias (principalmente as do Continente, que são as que eu uso), enchendo-as com qualquer um café a seu gosto (até café solúvel, cevada ou chã) e cobrir com um bocadinho (6,5×6,5) de papel da alumínio?
    Deve ajustar bem pela parte de trás do rebordo da cápsula.
    E esta eh!

  12. Reconheço que o café Nespresso é melhor. Mas se atendermos que a Maquina e as cápsulas do Continente são mais baratas e mais fáceis de adquirir já será um caso a ponderar.
    O café do Continente Goa, Colombia, Intensu e Descafeinado, são bastante aceitáveis…

  13. Reconheço que são um pouco mais baratas.
    “mas já diz um ditado muito antigo, o barato sai caro”
    numa caixa de intensidade 8 – Platinium – só consegui aproveitar 2 cápsulas porque as restantes 8 o café não saia porque a cápsula na parte da frente se abriam…
    Será normal???????

  14. As cápsulas nao sao exactamente iguais.
    Tambem ja ofereci cápsulas da Nicola pois não funcionavam na minha máquina. O ideal é consumir cápsulas continente em maquinas continente e nespresso nas máquinas nespresso e Krups.

  15. Portugal tem há muito tempo uma forte tradição em café…e marcas como a Sical, Nicola, Delta e Torrié têm OBVIAMENTE um papel importantissimo no mercado.

    Pessoalmente não gosto dos cafés compativeis da marca Continente e Auchan.
    Em Relação aos restantes…a NICOLA destaca-se claramente e nºao fica minimamente atrás dos nespresso, pelo contrário…até há quem lhes chame o "nespresso Killer" ! O Torrié tem excelentes propostas . Depois temos as marcas de hiper de peso, Nomeadamente Minipreço e E Leclerc.

    Que conclusão ? Existem bons lotes e bons cafés…uma Maquina Nespresso fará sentido nos Países Nordicos em que nunca provaram Sical, Nicola ou Delta…Para os Portugueses, Italianos, Gregos e Brasileiros…Tem lotes Nesspresso fantásticos, sem duvida, mas há alternativas LIGEIRAMENTE mais baratas e de excelente Qualidade.

  16. Bom dia,

    Minha questão é relativamente à qualidade da máq. de café do Continente. A máquina em si é boa? Se for possível usar capsulas Nespresso na máquina do continente, será essa a compra que irei fazer.

    Cmpts

    • A máquina do Continente com cápsulas Continente funciona bem. Com as Nespresso nunca experimentei, mas com as Nicola não funciona.

  17. Penso que as máquinas deveria ser suportadas pela marca, já basta o preço do café, que é o mais caro do mercado, se as pessoas começarem a procurar o preço de outras maquinas da concorrência que além de serem mais baratas o café é sai também muito mais barato, é só procurar a marca que mais lhe agrade.
    Eu sou cliente Nespresso há vários anos, mas assim que a minha máquina se estregar não volto a comprar Nespresso.

  18. Gostaria de saber,se sabem algum truque em que eu possa fazer o aproveitamento das cápsulas destes cafés que eu já uso há uns tempos,mais ou menos de uma forma parecida ás Nespresso originais…desculpem a minha ousadia e já agora obrigada,boa noite.

  19. pessoalmente acho que nao existe nenhum cafe que faça frente ao da nespresso, tendo em conta a diferença de preço que sao uns centimos em cafe nao justifica pk o da nespresso e 5000 vezes melhor do que qualquer outro e ainda por cima as capsulas da concorrencia estragam as maquinas todas, muito pessoalmente acho que devia ser porido vender imitaçao de nespresso, mas realmente quem for um bocadinho inteliginte nao compra murraça para poupar uns centimos e beber um cafe que nao vale rigorosamente nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here