refeicao

Quantas vezes por mês você faz refeições fora de casa? E quantas delas são evitáveis?

Jantar em casa todos os dias e apenas o fazer num restaurante para comemorar um acontecimento especial, já não me parece ser um hábito generalizado.

Penso que cada vez mais se invertem os casos ao ponto de considerarmos normal jantar fora e cozinharmos em casa em situações especiais.

Se nos conseguirmos convencer que o ato de jantar fora é algo que se faz para comemorar acontecimentos especiais, tornar-se-á mais fácil resistirmos a o fazer.

A não ser que viva rodeado de acontecimentos dignos de comemoração 🙂 , esta forma de ver as coisas permitir-lhe-á poupar um bom dinheiro.

Para evitar o esforço de resistir a uma refeição fora de casa naqueles momentos que não tem vontade nenhuma de cozinhar, leia esta dica publicada anteriormente: Cozinhe para um batalhão

31 COMENTÁRIOS

  1. Todos a as fazer dieta… lool. Outra opcção é utilizar vales de desconto, um exemplo são as cadeias de restaurantes McDonalds e o KFC, podemos ir aos sites online destes e imprimir vouchers de desconto.

  2. Bem pensado e é isto que fazemos todos os Domingos 🙂 A comida de manhã dá sempre para a noite! Optem que realmente dá muito jeito para os dias em que estamos mais cansados.

  3. Por vezes saimos e comemos coisas tão simples que se fossem feitas em casa não se gastaria tanto quanto pagamos no restaurante,as vezes ter algo congelado dá jeito naqueles dias de preguiça.

  4. a sugestao do Pedro e a que uso sempre ao domingo. umna lssanha do lidl tb e bem barata e saborosa. ou mesmo sopa e pizza caseira massa na maquina de pao e só juntar os ingredientes e já está.

  5. Eu cozinho normalmente para dois, mas há alturas em que recebo amigos e família, o que me dá imenso prazer!
    Descobri uma forma de poupar imenso na minha cozinha há dois anos quando adquiri a minha super ajudante Bimby 😉
    Comecei a ter muito mais gosto em cozinhar e a fazer coisas que por norma só comprava ou comia em restaurantes, logo o que poupo com a Bimby dá para de vez em quando fazer uma refeição fora de casa sem culpas 😉

    Beijoquinhas
    .-= Venha ler o meu último post ..O Descanço Merecido! =-.

  6. Sonia eu tambem gostava de poupar com uma bimby , mas o preço que ela custa infelizmente não me dá oportunidade, talvez um dia.

  7. jantar fora nem por isso, mas volta e meia qdo o cançasso aperta lá vou buscar jantar fora, mas o acompanhamento sai mto caro pelo que opto por fazer uma boa salada para acompanhar peixe ou carne

  8. Jantares fora, só em ocasiões especiais, ou então quando a preguiça é mais forte, mas quase sempre vamos a um take away buscar. Pagamos 5€ trazemos meia dose que chega pra 2 pessoas, e ás vezes ainda sobra.

  9. Eu gosto muito de cozinhar, e começei a ter gosto, quando me tive de começar a desenrascar sozinha. Só custumo ir almoçar / jantar fora, com a familia, aos fins de semana, ou numa ocasião mesmo especial.

  10. Quando a vontade de cozinhar é pouca, opto por ir buscar uma frango assado, assim só terei k fritar umas batatinhas ou fazer um arroz seco para acompanhar! 😛

  11. ultimamente tenho optado por cozinhar a mais e congelar em caixinhas…. que grande descanço…. a´liás nos dias em que tenho mesmo de preparar as refeições até me passo! Sabe mesmo bem ter só de me preocupar em aquecer a comida e saber o que estou a comer!

  12. É isso mesmo que eu faço. Quando tenho de estufar carne, faço uma grande quantidade e divido em varias porçoes. Nos dias em que não tenho muito tempo, descongelo uma porçao e acrescento ou massa, ou um arroz branco á parte e uma boa salada. O jantar fica pronto num instante, é economico e mais saudavel.
    Ja exprimentei com carne estufada, com frango e carne picada, dá para montes de alternativas…

  13. É cada vez mais raro jantar ou almoçar fora de casa.
    De semana é impensavel fazer refeiçoes foras e ao fim-de-semana era quando por vezes me deixava fazer o pecado de ir ao restaurante, algo que tem mudado nos ultimos meses.
    Até aniversários faço em casa.. um jantar alem de economico, mais saudavel, acolhedor e estamos muito mais à vontade em casa com uns amigos do que no restaurante.

  14. Outra solução para quando precisa festejar é: em vez de ir comer ao restaurante vá buscar.
    Come sem trabalho e poupa nas bebidas, café e sobremesa.

  15. as refeiçoes sao todas em casa apenas uma vez por mes vamos comer fora e nao é sempre gostamos de ter um bocadinho so para nos mais relaxados

  16. Sim uma vez por semana é possível 😉 Para duas pessoas não é tão dispendioso, ainda se encontram restaurantes em conta.

  17. Sim uma vez por semana é possível 😉 Para duas pessoas não é tão dispendioso, ainda se encontram restaurantes em conta.

  18. Ca por casa jantamos muitas vezes na eira, assim uma comidinha mais requintada , uma sobremesa assim mais sufiaticada.. Restaurantes nem mesmo em ocasioes especiais . Fazemos assim ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here