rosto-mulher

Hoje trago-lhe mais uma receita de beleza caseira transcrita da revista de saúde Prevenir.

Fazer um peeling significa esfoliar ou descamar, ou seja, é um procedimento que tem como objectivo a esfoliação e renovação da pele.

Utilizando os ingredientes certos é possível alcançar um resultado tão satisfatório como o obtido numa clínica de estética… e claro, fica muito mais barato!

Para fazer um peeling caseiro e assim obter uma pele mais saudável ao mais baixo custo, irá necessitar dos seguintes ingredientes: 3 colheres de sopa de amêndoa ralada; 1 gema de ovo; 1 colher de chá de mel; água.

Proceda da seguinte forma:

  1. Misture as colheres de amêndoa ralada com a gema e o mel.
  2. Junte a água quente até forma uma pasta homogénea.
  3. Aplique uma camada espessa sobre o rosto e pescoço limpos.
  4. Deixe actuar 30 minutos e retire com as mãos humedecidas.
  5. Repita, fazendo uma ligeira fricção. No final lave o rosto com água morna.

E aqui tem mais uma forma de manter a sua pele bonita e saudável sem necessidade de recorrer a produtos e tratamentos caros!

Poupe no bolso sem poupar na beleza! 🙂

9 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com a liliana leite! Comprar um bom mel e amêndoas não fica muito barato. Contudo é de fácil execução e são ingredientes muito benéficos para a pele.

  2. Amêndoa indicada para peles secas, ovo para peles oleosas… este peeling pode ser utilizado em todo o tipo de peles?
    E concordo com a Liliana: tendo em conta que este só dá para utilizar uma vez não acredito que fique mais economico que uma embalagem de 15e que dura para quase 6m.
    Mas pelo menos é mais natural…

  3. Com esta receita de peeling caseiro conseguimos ter a nossa pele renovada e de uma forma bastante mais económica do que se fizermos o tratamento numa clínica de estética. Assim desta forma conseguimos ter a nossa pele bastante saudável o que é ótimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here