comprimidos

Já alguma vez lhe aconteceu um médico passar-lhe uma receita, comprar os medicamentos prescritos na farmácia e depois descobrir que afinal já os tinha em casa?

Alguns médicos têm o cuidado de perguntar ao paciente se já tem determinado medicamento antes de o incluir na receita, mas normalmente fazem-no para medicamentos mais usuais, tal como paracetamol ou ibuprofeno.

Os medicamentos com designações menos conhecidas, normalmente nem nos lembramos se os temos em casa, o que por vezes faz com que os compremos sem necessidade.

A minha sugestão de hoje, por mais ridícula que lhe possa parecer, poderá fazê-lo poupar muito dinheiro em medicamentos.

Faça uma vistoria ao seu armário dos medicamentos!

Elabore uma lista de todos os medicamentos que tem. Anote nessa lista o nome do medicamento e todos os detalhes que encontrar, tais como o prazo de validade e a quantidade restante.

Aproveite para retirar os medicamentos que já ultrapassaram o prazo de validade e entregue-os numa farmácia.

Ande sempre com essa lista na carteira ou no telemóvel para que a possa consultar sempre que um médico lhe prescrever medicamentos.

Tenha em atenção que por vezes, mesmo já tendo o medicamento receitado, poderá não ter a quantidade suficiente para o seu tratamento. Nesse caso terá mesmo de o comprar.

Esta sugestão não se aplica a alguns medicamentos tais como os antibióticos, dado que estes devem ser tomados até ao fim.

Só me resta desejar que goze sempre de plena saúde e que não tenha de fazer uso desta sugestão. 😉

Poupe ainda mais! Conheça mais dicas para poupar dinheiro na saúde.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Eu já fiz essa listinha. Tenho-a no meu computador, mas ainda não a imprimi.
    Criei-a justamente para não comprar medicamentos que já tenho.
    Fico feliz por saber que existem outras pessoas a fazer essa listinha.
    .-= Venha ler o meu último post ..Culinária =-.

  2. De vez em quando dou uma vista de olhos nos medicamentos cá de casa, para ter ideias dos que tenho e dos que faz falta comprar. Assim quando vou ao médico, já tenho ideia do que tenho cá por casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here