embalagem-gelados-reutilizar

Promova as caixas plásticas de gelados e de outros alimentos a tupperwares.

Dê uma nova vida às embalagens de leite e aos frascos de vidro.

Quantas dessas caixas já deitou ao lixo? E quantas tupperwares já comprou?

Quando compra alimentos ou outros produtos embalados, a embalagem está incluída no preço, portanto aproveite-a!

As cuvetes normalmente utilizadas como embalagens de carnes, podem ser aproveitadas para temperar alimentos ou até mesmo para os servir.

Corte a base de várias embalagens de leite e forre as suas gavetas com elas. Resultado: gavetas com divisórias para facilitar a arrumação de pequenos objetos.

Os frascos de vidro das azeitonas ou da polpa de tomate também podem ser facilmente reutilizados. Utilize-os por exemplo para guardar compotas ou outros alimentos confecionados por si.

Se já adotou o método de cozinhar para um batalhão, então essas tupperwares alternativas dar-lhe-ão imenso jeito para guardar os alimentos no congelador.

De tanto uso, as suas tupperwares tendem a ficar com maus odores que persistem mesmo após várias lavagens? Veja aqui como remover esse mau odor.

Divirta-se a descobrir novas utilizações para algo que antes desperdiçava!

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

8 COMENTÁRIOS

  1. Também podemos aproveitar as embalagens de vidro para colocar os cogumelos ou milho ou feijão ou outro produto qualquer cuja embalagem original era uma lata.
    Para a lata não ficar aberta dentro do frigorifico e o produto a ganhar bolor ou deteriorar-se….muda-se para uma embalagem de vidro…resultado….fica protegido…..não deita cheiro e além disso como o vidro é transparente…lembra-nos que o temos de consumir dentro de pouco tempo; não temos a desculpa que já não nos lembravamos porque estava num tupperware opaco.

  2. Eu aproveito essas embalagens de plástico para servirem como tupperwares, o problema é que depois de irem à máquina podem ficar um bocado deformadas porque o plástico é mais fino que o habitual, mas se tivermos cuidado podem durar imenso tempo, e à medida que vamos tendo mais deitamos fora as mais velhas, ou então pomos as crianças a pintá-las e servem para guardar os brinquedos mais pequeninos.

  3. Cá em casa aproveitamos tudo!
    >>As caixas de sapatos trazemos para casa e aproveitamos para servir de arrumação, por exemplo agora que é natal recordo-me que temos várias caixinhas de sapatos com as bolas, as luzes, as fitas, o presepio.
    >> As embalagens de vidro aproveitamos para quando fazemos doce por exemplo, escusamos de comprar porque reaproveitamos as que temos. Tambem as usamos para colocar o arroz/massas/farinha/Açucar etc etc, é so fazer uma etiqueta gira e ficam bem mais giros que os frascos de compra.

  4. Os gelados que costumamos comprar em caixas, depois quando termina não vai para o lixo, guardo-os para servirem de tupperwares, para depois guardar alguma coisa. Os frascos de vidro também os guardo, para guardar mel ou compota.

  5. Sim algumas embalagens são bastante úteis para as voltarmos a utilizar: eu guardo sempre as caixas dos gelados já que o seu plástico aquenta temperaturas negativas, assim, quando preciso de congelar resto de comida aproveito essas mesmas caixas: Os frascos tambem aproveito para quando faço doce, ou regogado de tomate, que tenho sempre de reserva no frigorifico, para quando precisamos de fazer uma sopa ou um arroz à pressa.

  6. Concordo com a reutilização das embalagens de vidro, mas quanto às de plástico, o melhor é ter cuidado. A maior parte é de plástico PET, ou até do “não especificado” que não devem ser reutilizados porque libertam químicos para a comida. Reutilizar plásticos só se for HDPE, que são os mais seguros. Mas o melhor é mesmo vidro.

    • As PP também são mais seguras, mas sinceramente, se pudermos evitar… porque os estudo indicam que o plastico PP e o HDPE não libertam químicos causadores de cancro. Não indica que não libertem de todo, alguma coisita para a comida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here