Ago 252009
 

MãosÉ principalmente no inverno que estamos mais receptivos às frieiras.

A baixa temperatura climatérica é a principal causa desta doença, mas também poderá surgir por causa de alergias, bactérias ou por excesso de ácido úrico no organismo.

Mas mesmo no verão existem pessoas que estão expostas ao frio (por motivos profissionais, por exemplo) e por isso sujeitas ao aparecimento de frieiras.

Existem vários produtos indicados para combater este problema, entre os quais destaco o “milagroso” Neutrogena.

Mas antes de partir para a compra desse tipo de produtos, experimente uma solução simples e económica.

Utilize a água de cozedura de batatas (sem sal, apenas batata e água) para lavar as zonas afectadas duas vezes ao dia.

Caso obtenha resultados positivos, poupou na compra de um produto específico.

Partilhar no...Share on Facebook349Tweet about this on Twitter3Share on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Buffer this pageEmail this to someone

  36 respostas a “Livre-se das frieiras”

Comments (36)
  1. a melhor recita e tirar casca de pinheiro ai ma parte interna dela tem uma camada roxa com ela é feito um chá bem quente onde é colocado os pés ai tem que colocar até a agua esfriar e depois tire os pés e deixe ele secar por conta nao seque com toalha e depois de seco coloque uma meia. minha mae curou as frieiras fazendo isso!! tomara que tenha ajudado alguém!!

  2. Transpiro muito nos pés, mas por incrível que pareça, durante o verão, usando sapatos fechados e meias sociais, não me apareciam as indesejadas frieiras. Contudo, no inverno, porque sinto frio nos pés, coloco meias para dormir, mas durante o dia, por já estar aposentada, fico em casa com os pés à vontade e, mesmo assim as frieiras vinham; todos os anos durante o inverno, apenas entre o dedo mínimo e o vizinho, no pé esquerdo, SÓ NESSE LOCAL. Aí, depois de tento sofrer, perguntei ao “tio Google” e encontrei a solução rápida e baratíssima. Infelizmente não me lembro o site, blog e o nome da santa que deu a dica, mas lá vai: AMASSE UM DENTINHO DE ALHO E ESFREGUE NA PARTE AFETADA. Fiz isto apenas uma vez e, adeus “marvada” nunca mais tive nada. Li em um jornal que alho e limão só não curam inveja. Os dermatologistas não vão gostar nada disto, pois será uma consulta a menos que eles ganharão $$$$$$$$. Tchau!

  3. Tem o nome de Pedra de Alúmen. Existe à venda nas lojas de produtos homoepáticos ou em sites on line. Também é um bom desodorizante, sem qualquer composto quimico

    Quanta besteira! Alúmen é o alúmen de Potássio, obtido a partir da reação dos sais de Alumínio e Potássio. Possui peso molecular igual a 948,78 g/mol e é conhecido como Pedra-ume ou Sulfato Duplo de Alumínio e Potássio. Mas a pedra-ume ainda pode ter outros alumens em sua composição.

  4. apanham se urtigas deixam se secar, quando tiveres secas metem se na agua a ferver e colocam se lá deixa se arrefecer e lavam se as mãos com a infusão varios dias ate desaparecerem.

  5. Atualmente tenho frieras nos pes, ja tenho tido ha anos frieras. Peco um metodo para acabar com este sofrimento que é ter-las (quem as teve sabe bem) so mete apetece cortar os dedos dos pes sao umas dores.

    Estou aberto a sugestoes!

    • Boa noite, Se esfregar as mão com alcool e chegar o lume tapando imediatamente com uma toalha, as frieiras dasaparecem para sempre. Pode optar por besuntar as mãos com petróleo mas não deve chegar o lume. As melhoras

  6. Já tive frieiras vários anos, especialmente nas mãos e é realmente um grande sofrimento e experimentei muita coisa mas sem sucesso, até que finalmente fiz algumas experiências que deram resultados. Mais ou menos a meio do Outono, antes de começarem as frieiras, eu começo a tomar cápsulas de Rutina (à venda em ervanárias), uma por dia e só paro de as tomar perto do fim do Inverno. É remédio “santo”. Passo também a lavar as mãos quase sempre em água morna, evitando o choque térmico e uso luvas se estiver muito frio no exterior. Se por acaso começo a sentir algum sintoma de frieiras a aparecer, esfrego aguardente nos dedos antes de ir para a cama. Estas experiências resultaram para mim e para o meu pai e já à alguns anos que passo o Inverno na maior, sem esse sofrimento, tenho é de seguir à risca esse tratamento. Por isso, recomendo a quem sofra do mesmo, pode ser que também resulte consigo. Cumprimentos, livres de frieiras :-)

  7. Vou experimentar alguns desses metodos e ver se resulta. E obrigado.

  8. frieiras normalmente aparecem por causa de fraca circulaçao sanguinea nas maos ou pes… experimentem suplimentos de ginkgo biloba (a venda na farmacia) , melhora a circulaçao e mantem as maos mais quentinhas :)

 Leave a Reply

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Outro artigo interessante:
Remover chicletes da roupa

Remova facilmente uma chiclet que acidentalmente ficou agarrada à sua roupa. Veja duas formas de o fazer.

Close