Reclame, critique, exija… e poupe com isso!

reclamar Reclame, critique, exija... e poupe com isso!Há poucos meses reclamei ao meu fornecedor de internet, o facto da minha internet ser bastante mais lenta do que o anunciado e de ter algumas quedas na ligação ADSL, resultado – baixaram-me 10€ na factura mensal.

Contactei o meu fornecedor de serviço de TV por cabo a pedir para me anularem o meu contrato pois estava insatisfeito com o serviço, resultado – ofereceram-me uma viagem para 2 pessoas para qualquer destino da Europa em regime de meia-pensão, caso assinasse contrato de permanência por mais 12 meses.

Estes são apenas os meus exemplos, mas já tive conhecimento de casos semelhantes e alguns que ainda compensaram mais!

Não estou a sugerir que inicie uma onda de reclamações sem nexo para todas as entidades, apenas sugiro que reclame sempre que estiver insatisfeito, pois só tem a ganhar.

Comentários

comentários

10 respostas

  1. Sónia Torres diz:

    Por norma é sempre feito o que se chama de “retenção” após a anulação da prestação de qualquer serviço e, por vezes é bastante desagradável a insistência para que fiquemos clientes desse mesmo serviço!
    Já tive situações bastante desagradáveis após solicitar a rescisão de alguns serviços, quase que pedem por que razão é que eu “gosto de branco quando o azul é muito mais bonito”…se é que me faço entender!
    Mas oferecem sempre algo mais aliciante para permanecermos clientes e, por vezes mas nem sempre, é vantajoso!

    Beijoquinhas
    .-= Venha ler o meu último post ..O Descanço Merecido! =-.

  2. elsa121 diz:

    A minha mãe há uns anos atrás também pediu o cancelamento da assinatura telefónica e ofereceram-lhe de imediato uma redução generosa na assinatura mensal.
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  3. Isa Ribeiro diz:

    Principalmente a PT e TV Cabo, quando pedimos o cancelamento ou dizemos que vamos para a concorrencia, é só promoções novas.. mas pronto.
    Já agora aproveito para deixar aqui isto que pode ser util a todos,

    Através desta promoçao podem solicitar o guia como reclamar da deco proteste gratis, sendo que a chamada também é gratuita.

  4. nelia guerreiro diz:

    Ainda a semana passada fiz isso baixaram o preço e veio mais uma box, uma viagem tb queria.

  5. elsa121 diz:

    Um colega meu queixou-se também à Clix há uns tempos devido ao pouco tráfego que possuída comparativamente com um plano semelhante da sapo e disse que ia mudar para a concorrência. De imediato lhe ofereceram 60 gigas de tráfego…
    Muitas vezes fica-me a sensação que eles têm outros tarifários que os consumidores desconhecem, e que oferecem nestes casos.
    .-= Venha ler o meu último post ..Rainforest Murça 2009 – O verdadeiro Trial 4×4 =-.

  6. Eu estou sempre a fazer isso, é só ameaçar que se vai mudar de provedor de serviços de TV + Internet + Telefone porque tenho promoção noutro sitio e eles baixam o preço ou ofereçem montes de serviços, etc.

    Neste momento tenho o plano máximo da Zon a pagar o que pagam quem tem o minimo, só um exemplo 😉
    .-= Venha ler o meu último post ..O WebDeveloper que Utiliza PHP :: Caminho =-.

  7. Maria diz:

    Eu tinha a net kanguru, e pagava uma mensalidade de 22,50€. Ao fim de algum tempo achei k estava a pagar muito, porque nem sempre ligava a net, só ás vezes á noite um bocadinho no messenger, pouco mais. Liguei pra eles, disse que queria cancelar o contrato, k achava que estava a pagar muito, e logo reduziram a mensalidade para os 15€. 😛

  8. Maria diz:

    Parece k vou ter de reclamar novamente. A mensalidade passou novamente para os 22,50€, sem sequer se dignarem a avisar o cliente. Vou dizer-lhes que quero cancelar o contrato, a ver que desconto me fazem desta vez! 😛

  9. Teresa diz:

    é prática comum nas empresas de telecomunicações terem diversos pacotes para várias situações…. Por exemplo a PT tem pacotes para oferecer às pessoas que queiram pedir a desmontagem dos telefones (oferta de assinatura, chamadas grátis à noite sem pagar nada, etc). Há quem já tenha topado isto e assim que a promoção oferecida está a acabar lá estão caidos na loja a ameçar que vão pedir a desmontagem! 😉
    as companhias de seguro tb têm um conjunto de ofertas na manga para oferecer aos cliente consoante o teor da reclamação.
    Vale apena reclamar sim! Mas com pés e cabeça!!

  10. Maria diz:

    Liguei para a Kanguru, a perguntar qual o motivo da subida da mensalidade, e o porquê de não avisarem o cliente. Disseram k a promoção que me estavam a fazer estava a acabar, mas k se eu quizesse passava a pagar 17€ mensalmente, em vez dos 22,50€. Eu ainda disse que ía pensar, e ver na concorrência se havia mais barato. Acabei por cancelar o contrato. Agora a minha freguesia tem wireless, não apanhava grande coisa, mas comprei uma antena k me custou 60€, e agora está super rápida. São 60€, mas compensa, porque nunca mais terei de pagar uma mensalidade de 22,50€, é mais esse k poupo ao fim mês.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.