Como evitar que a sua mala de viagem seja roubada
Aumente a probabilidade da sua mala de viagem regressar rapidamente até si em caso de extravio e evite que seja roubada. Veja como…
Num artigo publicado anteriormente aqui, sugeri que personalizasse a sua bagagem com etiquetas coloridas para que a reconhecesse assim que ela aparecesse no tapete rolante do aeroporto.
Entretanto, um leitor deste blog enviou-me uma sugestão que complementa a acima referida: identificar de forma permanente as malas de viagem com o nosso nome e número de telefone (incluindo o indicativo).
Atenção que não se está aqui a sugerir que apenas preencha aqueles cartões normalmente oferecidos pelas agências de viagens.
O objetivo é mesmo marcar definitivamente a mala com os seus dados de modo que, caso esta se extravie, seja mais fácil fazê-la chegar até si.
Para além disso, diminui a probabilidade da mala ser roubada! Um ladrão com intenção de roubar para vender, provavelmente dará preferência a malas intactas.
COMO IDENTIFICAR A SUA MALA DEFINITIVAMENTE (OU QUASE)?
Pode escrever os seus dados pessoais na mala com um marcador ou usar um ferro de soldar com ponta fina para escrever (derreter) na superfície da mala, caso esta seja de plástico, claro. Caso a sua mala seja de tecido, pode tentar bordar o seu nome e contacto telefónico.
Use a sua imaginação… 😛
Este conteúdo foi publicado originalmente em: 05/05/2010
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Evite pedir empréstimos para férias
- Como viajar com pouco dinheiro
- Free Tours – Visitas guiadas gratuitas
- 8 dicas para encontrar estacionamento perto do Aeroporto do Porto ao melhor preço
É preferível marcar com um dado nosso que nunca mude, por exemplo a nossa data de nascimento, a morada, ou telefone pode mudar e apesar de sabermos que contiua a ser nossa, esse dado deixa de ser útil, e para a data de nascimento temos sempre um comprovativo, para uma morada, recente ou não às vezes é mais difícil.
Concordo com as tuas sugestões! Eu apenas punha um cartão atado à pega da mala, mas em casos de roubo isto não serve de nada.