5 Dicas para Perder Peso Poupando Dinheiro

Perder peso é um desafio pessoal, físico e psicológico, ao qual muitas vezes se junta o desafio financeiro. Mas não tem que ser assim.
emagrecer

Nos dias de hoje, perder peso e manter-se em forma é um dos grandes desafios do cidadão comum na sociedade ocidental, tendo em conta o estilo de vida sedentário que se instalou nas grandes cidades.

É um desafio pessoal, físico e psicológico, ao qual na maior parte das vezes se junta também o desafio financeiro. Mas não tem que ser assim. Perder peso não tem que estar diretamente relacionado com o gastar dinheiro, uma vez que existem várias formas de o fazer sem recorrer à carteira. E tendo em conta a crise financeira que atravessamos, esse é um pormenor com cada vez mais importância. Portanto, confira em baixo 5 dicas para perder peso poupando dinheiro.

1. EVITE COMER FORA

Fazer refeições no restaurante é bastante cómodo e agradável, mas é simultaneamente uma grande fonte de despesa num orçamento familiar ao final do mês. Se quer poupar dinheiro enquanto tenta perder peso, então cortar com as refeições fora de casa é o primeiro passo a tomar.

Isso não significa que deve evitar de todo os restaurantes, significa apenas que deve reduzir esse hábito. Opte por cozinhar em casa, reaproveite os restos para a refeição seguinte, mantenha-se alerta e confira os descontos no seu supermercado e considere comprar embalagens maiores, de tamanho familiar, de alguns alimentos que possa compensar. E, acima de tudo, evite a fast food e a junk food.

2. DISPENSE O GINÁSIO

É o primeiro passo que a maioria das pessoas toma quando decide perder peso e manter-se em forma: inscrever-se no ginásio. No entanto, são mais as pessoas inscritas no ginásio que só lá foram uma ou duas vezes (ou que nunca foram de todo!) do que as que o usam regularmente.

Na maioria das vezes não compensa ser sócio de um ginásio, porque é necessário ter tempo livre para aproveitar todos os seus benefícios.

Por isso, se é membro de um ginásio está na altura de avaliar essa opção: quantas vezes frequentou o ginásio nos últimos meses? Quantas horas semanais lá passou? Se a resposta a estas questões não o satisfizerem então está na altura de optar por uma alternativa mais económica.

3. FAÇA EXERCÍCIO COM UM GRUPO DE AMIGOS

Fazer exercício físico é bastante importante para perder peso e manter a forma. No entanto, um dos grandes desafios é manter a motivação para o fazer.

Já vimos acima que pode dispensar o ginásio. Opte antes em praticar atividade física no exterior, de preferência com amigos. Isso ajuda-o a manter-se motivado e a puxarem uns pelos outros. Por exemplo, atualmente está muito na moda os grupos de corrida, o chamado running. Procure na sua cidade por estes grupos e pratique exercício socialmente.

Pode procurar também por outros desportos que estejam disponíveis na sua cidade. Existem sempre grupos de pessoas que praticam desportos coletivos, como o vólei ou o basquetebol, aos que pode também se juntar, por exemplo.

4. NÃO ACREDITE EM COMPRIMIDOS MILAGROSOS

Remédios para DormirO mercado está cheio de propaganda a comprimidos e produtos milagrosos para perder peso. Não acredite nestas fórmulas mágicas! Nunca ninguém perdeu peso tomando apenas uma pílula, sem praticar exercício físico regular e ter uma dieta saudável.

Portanto, se não estiver motivado o suficiente para adotar uma dieta equilibrada e praticar mais desporto, então ter uma despesa extra em produtos duvidosos é apenas uma má decisão e um erro no seu orçamento mensal. O mesmo se aplica aos cremes para queimar gordura, por exemplo.

5. AJUSTE OS SEUS HÁBITOS DIÁRIOS

Finalmente, tome uma série de decisões bastante simples no seu dia-a-dia que podem influenciar direta e decisivamente com a sua dieta e contribuir para perder peso.

Por exemplo, vá a pé para o trabalho, caso seja possível, ou habitue-se a estacionar mais longe, obrigando-o a caminhar diariamente. Opte sempre pelas escadas em detrimento do elevador.

Durma no mínimo oito horas por dia, mas tenha em atenção que dormir demais também pode ser prejudicial. O stress e a ansiedade são grandes inimigos da alimentação não saudável e dormir bem todas as noites ajuda a combater isto. Tenha noção que existe uma ligação entre maus hábitos de sono e obesidade, portanto, vá para a cama cedo, evite comer antes de ir dormir e descanse tempo suficiente.


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.