frigorifico

Já lhe deve ter acontecido pelo menos uma vez, esquecer-se da porta do frigorífico aberta.

Você pode evitar que a porta do frigorífico ou da arca vertical fique aberta por esquecimento de uma forma muito simples.

Regule os pés da frente do frigorífico ou da arca para uma altura superior aos pés de trás, esse desnível fará com que a porta feche automaticamente.

Mas não interessa apenas ter a porta fechada, o mais importante é que esta fique bem fechada…

Com o passar do tempo, a borracha de vedação da porta destes eletrodomésticos fica ressequida perdendo a sua função principal: impedir que o calor exterior entre. Isto levará a que o motor tente estabilizar constantemente a temperatura interior, o que consumirá muito mais energia.

Faça um simples teste para descobrir se está na hora de trocar essa borracha. Entale uma folha de papel entre a porta e o batente da arca ou do frigorífico. Com a porta bem fechada, puxe o papel. Se este sair facilmente é sinal que a borracha de vedação precisa de ser substituída.

23 COMENTÁRIOS

  1. Não sabia que as borrachas dos frigoríficos teriam alguma vez de ser substituídas…. Em relação ao fecho “automático” da porta já conhecia, praticava e dá mto jeito especialmente qdo se leva mtas coisas na mão!
    Qdo chego das compras tb costumo colocar as coisas que são para serem guardadas lá dentro todas juntas e perto do frigorífico…. assim só abro 1 vez a porta e arrumo tudo de uma acentada!

  2. É o meu problema quando arrumo as compras, estou sempre a abrir e a fechar a porta, penso que já arrumei tudo e de repente vejo, que ainda faltava uma coisa, e depois ainda descubro outra. Então o meu frigorifico começa logo a apitar quando a porta fica muito tempo aberta, só para ele se calr fecho logo a porta. Gostei foi do teste às borrachas, tenho de experimentar.

  3. Por acaso nunca tive que substituir nenhuma borracha, nem sabia que era substituivel..no entanto já aconteceu nao conseguir fechar a porta por excesso de produtos e é preciso ter noção da quantidade de electricidade que se gasta com um frigorifico aberto….

  4. Também não sabia dessa situaçao das borrachas dos frigorifios.
    No entanto tenho alguns cuidados para ter a porta aberta menos tempo; quando faço as compras tenho cuidados como
    >> Todos os produtos que são envoltos em cartão, plastico e afins vão para o frigorifico já limpos dessas coisas, pois na hora de os usar torna mais rapido pegar neles.
    >> Os packs de iogusrtes por exemplo, guardo sempre já “partidos” desta foma é so agarrar num e tirar e naop perco tempo a parti-los com a porta aberta.
    >> O frigorifico deve ser bem arrumado com as coisas a vista para não perder-mos tempo a procura delas.

  5. No meu frigorífico da aldeia tenho um autocolante que a EDP me deu, diz para pensar no que quero tirar antes de abrir a porta assim estou a poupar,

  6. Mas tenho uma pequenina que aprendeu recentemente a abrir a porta do frigorífico, felizmente já começa a compreender que tem de a fechar logo depois de tirar o que precisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here