Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Como poupar energia elétrica ao arrumar as compras no frigorífico

Poupe energia elétrica sendo organizado ao arrumar no frigorífico os seus produtos alimentares acabados de comprar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
frigorifico

Depois de chegar a casa carregado de compras, não as comece logo a arrumar de uma forma desordenada.

Ao retirar os alimentos dos sacos de compras, coloque todos os que necessitem de ir para o frigorífico junto do mesmo e proceda da mesma forma para os que pretende guardar no congelador.

Depois, é só abrir a porta do frigorífico e guardar tudo de uma vez só, reduzindo assim o número de vezes que abre e fecha a porta do frigorífico e do congelador.

As vantagens?

Para além de arrumar tudo muito mais rapidamente, evita um aumento do consumo de energia desse eletrodoméstico dado não necessitar de o abrir várias vezes ou de manter as portas abertas durante bastante tempo.

A organização torna tudo muito mais simples! 😉

Já agora, saiba porque manter o frigorífico organizado o ajuda a poupar!


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

7 respostas

  1. Para poupar algum tempo também é boa ideia ir logo separando as compras na medida do possivel no próprio supermercado enquanto esperamos que a menina (ou menino) da caixa nos passe os artigos. Ir logo separando pelos sacos é fácil e rapido e depois poupa-se tempo 😉
    .-= Venha ler o meu último post ..Publicação em site Turco!! =-.

  2. Tb faço logo a separação das compras na caixa do supermercado e detesto que mas arrumem nos sacos (eu sei que aintenção é ajudar o cliente e poupar nos sacos). Para poupar com o gfrigorífico tb convem ir regulando a temperatura interior de acordo com as estações: não precisamos que o frigorífico faça tanto frio no inverno como no verão!

  3. Quando vou às compras, utilizo sempre aqueles sacos de alcofa que trazem tudo e mais alguma coisa e não costumo a fazer grande separação nos supermercados. Só se tiver algum produto que possa amassar ou partir. Mas quando chego a casa começa a diversão, vou tirando todo para cima da mesa e dos balcões. Como agora faço parte do club nielsen tb vou resgistando só mm no fim é que arrumo tudo colocando as coisas para o frigorifico e para a arca congeladora tudo junto e perto da porta do electrodoméstico. Assim que abrir a porta sei que quando a fechar não volto a abrir porque me esqueci de alguma coisa.

  4. Quando Chego das compras, vou abrindo os sacos, e colocando tudo o que for merceraria em cima da mesa, o que vai para o frigorífico e congelador no balcão ao lado destes e o que vai para a casa de banho fica já de parte. Depois, abro a porta do frigorifico, e de uma só vez coloco tudo lá dentro, igualmente no congelador, evitando assim o abrir e fechar constante da porta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.