frigorifico

Depois de chegar a casa carregado de compras, não as comece logo a arrumar de uma forma desordenada.

Ao retirar os alimentos dos sacos de compras, coloque todos os que necessitem de ir para o frigorífico junto do mesmo e proceda da mesma forma para os que pretende guardar no congelador.

Depois, é só abrir a porta do frigorífico e guardar tudo de uma vez só, reduzindo assim o número de vezes que abre e fecha a porta do frigorífico e do congelador.

As vantagens?

Para além de arrumar tudo muito mais rapidamente, evita um aumento do consumo de energia desse eletrodoméstico dado não necessitar de o abrir várias vezes ou de manter as portas abertas durante bastante tempo.

A organização torna tudo muito mais simples! 😉

Já agora, saiba porque manter o frigorífico organizado o ajuda a poupar!

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

7 COMENTÁRIOS

  1. Para poupar algum tempo também é boa ideia ir logo separando as compras na medida do possivel no próprio supermercado enquanto esperamos que a menina (ou menino) da caixa nos passe os artigos. Ir logo separando pelos sacos é fácil e rapido e depois poupa-se tempo 😉
    .-= Venha ler o meu último post ..Publicação em site Turco!! =-.

  2. Tb faço logo a separação das compras na caixa do supermercado e detesto que mas arrumem nos sacos (eu sei que aintenção é ajudar o cliente e poupar nos sacos). Para poupar com o gfrigorífico tb convem ir regulando a temperatura interior de acordo com as estações: não precisamos que o frigorífico faça tanto frio no inverno como no verão!

  3. Quando vou às compras, utilizo sempre aqueles sacos de alcofa que trazem tudo e mais alguma coisa e não costumo a fazer grande separação nos supermercados. Só se tiver algum produto que possa amassar ou partir. Mas quando chego a casa começa a diversão, vou tirando todo para cima da mesa e dos balcões. Como agora faço parte do club nielsen tb vou resgistando só mm no fim é que arrumo tudo colocando as coisas para o frigorifico e para a arca congeladora tudo junto e perto da porta do electrodoméstico. Assim que abrir a porta sei que quando a fechar não volto a abrir porque me esqueci de alguma coisa.

  4. Quando Chego das compras, vou abrindo os sacos, e colocando tudo o que for merceraria em cima da mesa, o que vai para o frigorífico e congelador no balcão ao lado destes e o que vai para a casa de banho fica já de parte. Depois, abro a porta do frigorifico, e de uma só vez coloco tudo lá dentro, igualmente no congelador, evitando assim o abrir e fechar constante da porta

  5. cá em casa realmente fazemos assim, ou então pior, deixamos o frigorífico aberto enquanto andamos a separar as coisas…que vergonha :/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here