Simples Truque para Evitar a Acumulação de Gelo no Congelador

Veja como pode evitar a acumulação de gelo na sua arca congeladora com um simples truque.
alimentos no congelador

A acumulação de gelo no congelador é um dos fatores que aumenta o consumo de energia desse eletrodoméstico.

A não ser que possua um modelo equipado com No-Frost, já sabe que deve proceder à descongelação e limpeza do seu congelador com alguma regularidade.

Existe uma forma muito simples de evitar a acumulação de gelo nesse equipamento ou de pelo menos facilitar a sua remoção… utilizando vaselina!

Da próxima vez que descongelar e limpar o seu congelador ou arca congeladora, seque-o bem e aplique uma fina camada de vaselina no seu interior em todas as zonas onde normalmente se acumula gelo (paredes e grelhas).

Poderá encontrar bisnagas de vaselina à venda nos hipermercados normalmente nas prateleiras onde também encontra álcool, água oxigenada, pensos, etc.

Experimente!


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

40 respostas

  1. mmhh, acho que vou experimentar. No meu congelador o gelo acumula-se com uma rapidez impressionante… e o que falta mais é o tempo para o limpar com regularidade 🙁

  2. Eh lá!!! esta dica é mto interessante…. o meu frigorífico é no frost, mas a arca não é….. e se há coisa que me irrita é gelo acumulado nas paredes da arca (irrita mto mais a minha carteira, eu sei 😉 )

  3. Pois… esqueci-me de mencionar isso! A vaselina que utilizei para este efeito é vendida em bisnagas. Tirei uma foto da embalagem para facilitar 😉

    No entanto, talvez seja possível obter o mesmo efeito com outro tipo de vaselina… não sei!

  4. Esta á uma óptima dica, para quem não tem No Frost. Mas, para quem está a pensar adoptar este sistema, aqui vai um conselho dado por um vendedor experiente e fiável. O No Frost pode soar muito bem, mas além de ser mais caro tem outra desvantagem: como elimina a humidade dentro do congelador, os alimentos (sobretudo a carne e os legumes) mantêm-se durante menos tempo. Congeladores com No Frost não aguentam esses produtos durante meses, como os normais. Mais vale usar a vaselina e não desperdiçar comida!

  5. O meu é “supostamente” No Frost, mas ultimamente por baixo da última prateleira, ganha gelo, de 3 em 3 dias tenho de retirar o gelo 🙁

    1. Fazes bem, às vezes para pouparmos pensamos em deixar andar, para nao pagarmos um técnico, e depois acabamos por ter de comprar um equipamento novo, que sai muito mais caro.

    1. Olha eu vou ser sincera uso muito óleo de amêndoas doces, pq tem efeitos muito bons também no envelhecimento precoce, mas tenho de comprar vaselina pura, porque se não for pura não é igual 😉

  6. muito legal essa dica de passar vaselina co congelador… até pq tenho bastante vaselina em casa compro de balde… hehe não vão maliciar… blza… é que uso p vedação..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.