alimentos no congelador

A acumulação de gelo no congelador é um dos fatores que aumenta o consumo de energia desse eletrodoméstico.

A não ser que possua um modelo equipado com No-Frost, já sabe que deve proceder à descongelação e limpeza do seu congelador com alguma regularidade.

Existe uma forma muito simples de evitar a acumulação de gelo nesse equipamento ou de pelo menos facilitar a sua remoção… utilizando vaselina!

Da próxima vez que descongelar e limpar o seu congelador ou arca congeladora, seque-o bem e aplique uma fina camada de vaselina no seu interior em todas as zonas onde normalmente se acumula gelo (paredes e grelhas).

Poderá encontrar bisnagas de vaselina à venda nos hipermercados normalmente nas prateleiras onde também encontra álcool, água oxigenada, pensos, etc.

Experimente!

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

38 COMENTÁRIOS

  1. Eh lá!!! esta dica é mto interessante…. o meu frigorífico é no frost, mas a arca não é….. e se há coisa que me irrita é gelo acumulado nas paredes da arca (irrita mto mais a minha carteira, eu sei 😉 )

  2. Pois… esqueci-me de mencionar isso! A vaselina que utilizei para este efeito é vendida em bisnagas. Tirei uma foto da embalagem para facilitar 😉

    No entanto, talvez seja possível obter o mesmo efeito com outro tipo de vaselina… não sei!

  3. Esta á uma óptima dica, para quem não tem No Frost. Mas, para quem está a pensar adoptar este sistema, aqui vai um conselho dado por um vendedor experiente e fiável. O No Frost pode soar muito bem, mas além de ser mais caro tem outra desvantagem: como elimina a humidade dentro do congelador, os alimentos (sobretudo a carne e os legumes) mantêm-se durante menos tempo. Congeladores com No Frost não aguentam esses produtos durante meses, como os normais. Mais vale usar a vaselina e não desperdiçar comida!

  4. O meu é “supostamente” No Frost, mas ultimamente por baixo da última prateleira, ganha gelo, de 3 em 3 dias tenho de retirar o gelo 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here